CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Assine já: Ideia Legislativa propõe a liberação de cigarros eletrônicos no Brasil

Assine já: Ideia Legislativa propõe a liberação de cigarros eletrônicos no Brasil

Ideia Legislativa que propõe a liberação do comércio e importação de cigarros eletrônicos no Brasil precisa de 20 mil apoiadores para entrar na pauta do Senado Federal. 

Não é só a maconha que segue proibida neste nosso belo & equivocado país tropical. Os cigarros eletrônicos também estão proibidos pela Anvisa desde 2009, impedindo que os brasileiros tenham acesso a uma das principais estratégias de redução de danos para fumantes.

Com o objetivo de mudar essa realidade obscurantista, uma Ideia Legislativa lançada no Portal E-Cidadania pretende colocar o tema em pauta no Senado Federal.

PRECISAMOS DO SEU APOIO!

A Ideia Legislativa é uma maneira da população encaminhar propostas com o intuito de que sejam debatidas pelos legisladores e se transformem em projetos de lei, desde que consigam o mínimo de 20 mil votos na internet.

A proposta que prevê a possível liberação do comércio de cigarros eletrônicos no Brasil conta com pouco mais de 11 mil apoios, mais da metade do necessário.

Temos até o dia 27 de dezembro para divulgar esta iniciativa e colocá-la em pauta no Senado. Então não vacila e clique aqui para assinar já!

Seu voto pode fazer toda a diferença para que mais brasileiros tenham acesso a esta importante medida de redução de danos!

Confira a ideia da proposta de lei para regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil

Proposta

Liberação da comercialização e importação dos cigarros eletrônicos e derivados.

Justificativa

Os cigarros eletrônicos já são adotados em países de primeiro mundo como Estados Unidos e Inglaterra no combate ao tabagismo sendo uma alternativa comprovadamente 95% menos prejudicial. Ao liberar a comercialização, combateremos um mal que mata 8 milhões de pessoas por ano no mundo.

O cigarro eletrônico sofre grande resistência por parte dos lobbys das indústrias farmacêuticas e tabagista por ser uma alternativa mais barata e eficiente para parar de fumar. Liberando a comercialização e oficializando os cigarros eletrônicos no Brasil será um passo para equiparar o país com outros países de primeiro mundo e ressaltar o compromisso com a saúde do povo brasileiro.

Link para proposta de regulamentação

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=109582

APOIE A REDUÇÃO DE DANOS PARA FUMANTES NO BRASIL!

Que tal reduzir danos?

Conheça os melhores vapes do mercado! 

VAPORIZE JÁ

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.