CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Dr. Bud responde: por que às vezes a maconha causa “teto preto”?

Dr. Bud responde: por que às vezes a maconha causa “teto preto”?

Eis aqui uma questão que diversos leitores me fazem: por que, em certos casos, a maconha provoca sensação de “teto preto”?

Eu mesma já vi amigos passando por isso, assim como também experimentei a sensação algumas (poucas) vezes, então decidi investigar os processos biológicos por trás do fenômeno. Para isso, recorri à ajuda de um amigo médico & canabista que, por temer a repressão dos caretas, prefere manter seu nome em sigilo.

Primeiramente, o cardiologista Dr. Bud* explica que o popular “teto preto” inclui sensações de tontura, palidez, enjoo, perda da consciência e fraqueza, que podem culminar num desmaio momentâneo. Em casos extremos, podem acontecer até tremores, vômitos ou convulsões.

“O primeiro sintoma é a palidez”, diz ele, ao mencionar que, em inglês, o fenômeno é chamado de “white-out”. Já em português, o termo “teto preto” faz menção a outro sintoma comum: o turvamento da visão.

A reação é causada geralmente por hipotensão, ou seja, a queda brusca da pressão arterial – que pode acontecer por diversos motivos, e não exclusivamente ao fumar um. “A ligação entre a cannabis e a hipotensão é conhecida e tem sido estudada, embora não haja nenhuma conclusão definitiva a respeito”, aponta.

COMO EVITAR 

Dr. Bud lembra ainda que, para evitar o “teto preto”, o ideal é moderar o consumo da erva, especialmente as pessoas com quadros pré-existentes de hipotensão . “Evite o uso demasiado e reconheça seus limites”, indica. Estar bem alimentado e hidratado também ajuda a evitar a queda de pressão, pois a hipoglicemia pode ocasionar o transtorno.

A combinação de maconha com bebidas alcoolicas aumenta a predisposição ao distúrbio e, portanto, deve ser evitada especialmente pelos canabistas nível junior. “Prensar” a fumaça demais nos pulmões também pode facilitar o “teto preto” por interromper a oxigenação. Doenças, cansaço e até mesmo condições climáticas muito úmidas ou quentes são outras possíveis causas.

Redobre os cuidados quando for experimentar novas – e mais potentes – variedades de fumo. “Haxixes e concentrados podem aumentar ainda mais a chance de hipotensão, principalmente se você não está habituado a consumi-los, então vá com mais calma ainda”, recomenda Dr. Bud.

Além disso, o uso de bongs e a prática do dab também propiciam a queda de pressão nos mais desavisados.

O QUE FAZER

Se mesmo assim o “teto” bater, não entre em pânico: sente-se, respire fundo, tome uma água e tente, assim que possível, comer alguma coisa. “O teto preto causado por maconha costuma passar rápido e não oferece maiores riscos ou efeitos a longo prazo”, ressalta Dr. Bud.

* nome fictício; pseudônimo de um experiente cardiologista & canabista formado por uma das mais importantes universidades brasileiras de Medicina. Com 20 anos de profissão e de fumaça, ele adora pesquisar as relações entre canábis e saúde. Responsável por um movimentado consultório em algum canto qualquer, por motivos óbvios ele prefere ser identificado apenas como Dr. Bud, “até que a maconha seja finalmente legalizada”, como costuma dizer. Nas horas vagas, é o consultor MaryJuana para assuntos medicinais em geral.

**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.

You may also like
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
10 rolês onde só um vaporizador de ervas pode te salvar
5 maneiras de compartilhar maconha em tempos de coronavírus
Carnaval de Olinda terá primeira Casa de Redução de Danos do país

91 Responses

  1. Jennifer

    Fumo maconha há bastante tempo e nunca havia tido um teto preto. Ontem, estávamos eu e meu namorado no motel, eu havia comido mal durante o dia. Fumamos e eu fiquei péssima. Tonta, com a vista turva, o corpo temia de frio, um calor na “boca do estômago” e sensação de que ia cair. Se não fosse o meu namorado me acalmando e me dando todo suporte, acredito que eu teria ficado muito pior.

  2. LC

    Fumava normalmente, até que uma vez dei uns 2 trago e na mesma hora a vista embaçou, era como se eu tivesse desmaiado. Durante esse momento eu entrei em uma psicose, eu tinha morrido e estava de frente com “Deus e o diabo”, eu tinha que falar todos os meu pecados sem xingar nem gaguejar, caso eu falasse algo de errado tinha que voltar do início e nisso fiquei “preso em um loop infinito”. Parecia que tinha passado horas naquilo, até que recobrei a consciência e tinha se passado menos de 5 minutos. Acabei indo parar no pronto socorro e médico que me examinou disse que os meus batimentos cardíacos estavam tão rápidos que quando tive um infarto ou algo do tipo(não me lembro bem). Meses depois acabei fumando dnv pra ver qual era a briza do calango mas não deu em nada KKKKKKKK

  3. Matheus

    matéria muito cheia de argumento sólidos, só achei engraçado pq aqui no norte a gente chama esse teto preto de cara branca rs

  4. JOSE

    Isso assusta, mas não é nada grave. Já passei algumas vezes e nem por isso parei. Sinto ótimo quando fumo, duas ou três vezes por semana.

  5. Olá! Boa noite, a dois dias atrás eu fumei bastante e depois me sentir mal e quis ir pra casa, no meio do caminho, eu pedi para meu namorado parar a moto, pq eu estava tonta… Nessa hora que tudo ficou escuro, quando acordei estava no chão, além do desmaio eu ainda tive uma convulsão e fiz xixi durante os tremores. Eu bati a cabeça no chão quando desmaiei, gostaria de saber se isso é normal ou devo me preocupar? Já desmaiei algumas vezes, sem uso de maconha, porém nunca havia ocorrido uma convulsão. Devo me preocupar?

  6. Marcela

    Dr. fumo a muitos anos e minha pressão sempre foi baixa, tive alguns poucos tetos , porém ontem tive um diferente, apaguei, recortei e tive um tipo de convulsão… acredito ser pelo fato de estar mal alimentada, já que havia tomado apenas suco na parte da. Manhã… hoje estou com muita dor no pescoço,, o que devo fazer??

    1. Bianca

      Nossa … aconteceu o mesmo comigo fui parar até no hospital mas não me informaram o que de fato é , estou assustada desde então pq nunca tinha chegado a desmaiar e ter uma convulsão e não paro de sentir dores, até antes de fumar estava morrendo de dor no pescoço ..

  7. Victor Mora

    Hoje fumei um, “prensei” fumaça no pulmão por quase 2 mins(sou atleta, então segurar a respiração não é problema), tava em pe na frente da minha gata,quando do nada, so falei “baixou pressao”, e desmaiei, so senti a pancada do corpo batendo com tudo no chão, e apaguei de vez, acordei dentro de alguns segundos, mas durante o momento que eu estava apagado, minha mina diz que eu estava revirando os olhos e tremendo muito, quase que como uma convulsão. Isso é efeito do teto-preto tbm?

    1. Parázinho

      Você procurou saber mais sobre o que aconteceu? eu tive a mesma coisa após fumar um depois que cheguei de uma viagem e não comi nada durante.

    2. Felipe

      às vezes os tremores pós desmaio são confundidos com uma convulsão. É normal o corpo tentar recobrar a consciência e tremer.

  8. Weverson

    A pouco tempo fumei um baseado e tive umas sensações ruins como coração muito acelerado e parecido como uma crise de pânico e ansiedade… podem me ajudar a esclarecer !!!

    1. Gabriela

      Encontrei essa matéria pois passe pelo mesmo que você ontem e resolvi pesquisar.
      Fumei um camarão com um hippie que estava aqui na cidade, e comecei ficar MUITO ansiosa, e tive um ataque do pânico muito assustador, muita tontura e minha visão tava preta, não enxergava nada e a boca muito seca, chegava grudar minha língua no céu da boca. Sei que uma hora desmaiei e acordei no colo dele, a gente tava sentados um do lado do outro. Lembro de sentir muito medo e pensar que o cara ia me fazer muito mal (tipo, a energia que ele tava me passando no momento ficou muito ruim, com o se eu visse um monstro do meu lado tlgd), então quando percebi que eu tava num “teto” respirei fundo, relaxei, pensei comigo mesma “calma, respira, é passageiro, não tinha nada nesse bolado” e pedi pra gente sair de onde tava e caminhar pra um lugar movimentado, foi bem dificil caminhar, eu estava mole. Mas ai foi passando. Fiquei bem assustada pois nunca tinha passado por isso.

  9. BudMooca

    Tenho sempre teto preto por conta do uso da erva, uma mistura que resolve bem é tomar Coca-Cola no canudo, parece idiotice, mas o açúcar e o sódio dela ajuda bem a cabeça voltar pro lugar. PS: Se tomar depressa é possível que vomite, TOME COM CANUDO.

    1. Ana Cláudia

      Isso tbm aconteceu comigo. Qro saber o pq??

  10. Marcelo

    Eu tive isso algumas duas tragada somente, foi rápido começou dar noucia tintura fraqueza e começou ficar escuro ainda bem que avisei que estava passando mal me socorreo rabudo me deixaram sentado tiram minha jaqueta buscaram água gelada fui melhorando fiquei meio fraco sonolento.

  11. aila

    há um tempo pra ca sinto a vissao dupla. E ruim de mais, nao permete confraternizar com os brother. Isso é teto preto?

    1. Olá! A visão turva é um dos sintomas do chamado “teto preto”, sim!

  12. Wisney santos

    Amei o senso de humor kkkkkkkkk , e mim ajudou mais suas pesquisas obg Dr Bud kkkkkllkkkk. Ass: Wisney Rapper

  13. Ingrid

    Muito bom o post, é isso que eu sinto… As vezes quando vou dormir e algo encosta em mim sinto formigamento e tudo travando de novo… Isso é teto preto??? Essa sensacao de travar é tão forte que chego as vezes dormir sem coberta. me identifiquei com o texto de “Name*”.

  14. Fumos já fazia quase um ano . Eu parava de fumar . Passava uns tempos , voltava de novo.
    Daí tudo bem.
    Até que eu já tava fumando de boa, vários meses tudo normal. Já tinha pegado um “bug” mais foi normal . Tipo foi só uma tonteira vista embaçada e vomito”. Isso aconteceu umas duas vezes.
    Depois de uma cara veio da em mim de novo.
    Tinha acabado de fumar um beckzao de skank. Porém nem tinha comido nada ainda ( tinha fumado o beck como de custume pra da aquela lárica firme rs e depois comer ). Em fim. Depois de ter fumado o beck de skank ,fui pra casa deitei na cama . E tava curtindo uma lombra de boa rs depois de uns minutinhos, tudo na minha mente tava se repetindo (tipo eu tava assistindo novela ) e a sena da novela tava se repetindo (na minha mente ) depois meu coração começou a acelera, nisso eu não conseguir me mecher e nem gritar , comecei ficar nervosa pq a sensação que eu estava sentindo não chegava nem um pouco os pés da sensação que eu senti quando tinha pegado um “bug” das outras vezes. A minha vista começou a ficar turva. Cada vez mais turva , nisso a única coisa que eu inxergava era um clarão . Uma luz muito forte. Nessa hora da luz forte eu já não sentia meu coração bater. Ele foi parando aos poucos na hora que minha vista tava ficando turva. Depois do clarão que era a única coisa que eu inxergava ( não via a televisão não via o meu quarto não via nada ) a única coisa que falava na minha mente . No meu subconsciente era tipo uma voz dizendo “eu morri eu morri eu morri” . Isso foi uma coisa muito estranha sabe parecia que tinha morrido mesmo. Eu tava com uma sensação de que tava levitando depois que apareceu o clarão na minha vista nem escutava mais nada ( tipó o som da televisão ) depois dessa “voz ” que eu ouvia a única coisa que eu tava sentindo era uma angústia daí eu só pensava na minha mãe e na minha irmã e pedi desculpa por fazer besteira. Nisso já fui voltando a encherga normal . Ao poucos fui vendo tudo que tinha no meu quarto. Depois levantei fui tomar água molhei o rosto e eu senti muito sono . Mais muito sono mesmo que logo em seguida fui dormir no quarto da minha prima pq eu tava arisca rsrs. Só acordei depois dela me chamando pra comer depois dormir de novo.
    Depoisdesse ocorrido não conseguir fumar mais de boa . Isso só ficava na minha mente. Ficava com medo de me dá isso de novo.

    1. henrique

      ja tive essa mesma coisa e horrivel parei de fuma, so afim de volta mais so de pensa nessa sensação eu tenho medo.

  15. Stephanny

    Olá. Faço o uso de maconha já à uns 2 anos. Antes era de boa, mas nos últimos meses quase toda vez que eu fumo tenho dado “teto preto”. Lembro que há um bom tempo atrás sem ter feito o uso senti as mesmas sensações e desmaiei, mas hoje em dia só acontece quando fumo.
    Fiz algumas pesquisas e percebi que os sintomas são praticamente os mesmos da síndrome vasovagal.
    será que existe algo pra que eu possa diferenciar e saber realmente se tenho teto preto frequente ou síndrome vasovagal?

  16. Raphael

    Olá, tenho rins policísticos que é uma doença crônica que afeta o funcionamento dos rins e causa pressão alta, por esse motivo tomo medicamentos para pressão. Fiz uso de maconha durante algum tempo sem maiores problemas, mas de uns tempos pra cá os ”tetos pretos” se tornaram bastante comuns. Será que devo interromper completamente o uso da erva?

    1. Oi, Raphael, tudo bem?

      Como seu caso é específico e vc utiliza medicamentos contínuos, cabe perguntar expor a questão ao seu médico para saber se os “tetos” são causados pela própria medicação – ou se vc só experimenta tais sensações desagradáveis quando fuma. De qq maneira, vale a lei do bom senso: pegue leve se for fumar, alimente-se bem e não deixe de questionar os médicos a respeito da sua condição. Jah bless!

  17. Tive “teto preto” ou não?
    Hoje fumei com meus amigos, conversa vai, conversa vem comecei a suar frio ficar enjoada comecei a a ficar com as vistas escuras já tive issu uma vez e fiquei dois dias inconsciente mas não tenho certeza dessa vez durou uma HR pq demorei a ir para casa fiquei um pouco tonta tremendo fumo já tem um tempo e achei estranho essa sensação tenho medo de ser uma doença poderia mi explicar um pouco sobre issu?

  18. ari

    Tive 4x já. Uma na aula de canto. Tinha fumado antes e não tinha comido. Segunda vez foi na rodosviaria voltando da praia. A terceira foi no banheiro. Tava fumando de boa. E a ultima foi hoje. Tinha comigo um miojo. E antes de fumar comi um sorvete. Ai fui no mercado com a minha amiga. Na fila do caixa começou me dar nausea. E formigar o corpo. E falta de ar. Como já tinha passado por isso falei pra minha amiga q tava dando pt. Ai não tinha nenhum lugar pra sentar. Agachei no chão. Na hora q abaixei já tinha apagado a visão e voltado. So que eu ainda tava com a cabeça pesada. Falta de ar. Nausea. E tapou meu ouvido. So ouvia um apito q parecia q vinha da cabeça. Ate q me sentaram numa cadeira. Eu encostei a cabeça da barriga da minha amiga. E não tava voltando. Parecia q eu ia morrer. Senti muito calor. E tava segurando pra não vomitar. Aos poucos foi voltando a cor do rosto. Comi salgadinho e voltou. Mas foram uns 15 min de muita agonia. E aconteceu 2x em uma semana.

  19. Eu estava de resaca fui na casa do broder fumar um ajente fumou um groçao dai de boa. Depois tive adensaçao de nao sentir o meu corpo o coraçao aselerou começei a soar e a lingua querer embolar

  20. Miquéias

    Será que ninguém coloca a culpa na maconha? É mais fácil falar que a culpa é da pressão baixa.

    1. A maconha não causa queda de pressão em todas as pessoas, portanto, fica difícil generalizar da forma como vc supõe.

  21. MAR

    Nossa… Eu tenho Teto direto, mas o TETO significa apaga a vista ou desmaiar? Eu Ja desmaiei, ja achei q tinha desmaiado e fiquei acordada, mente lerda, paranoia, algo horrivel.. sempre q deixo minha ansiedade falar me da BAD, fico tonta, tremendo.

    Eu acho que tudo e noia, pq se for real to ficando doida. Tipo parece q vou morrer, entro na onda da doença, que vou ter ataque, infartar, morrer, desmaiar, fico pensando isso acontecendo no meu corpo. DEUS QUE ME PERDOA CREDOOO.

    Eu fumo com meu namorado, quando me da onda ruim louca sem poder recuperar a consciencia parece que ele quer me matar, que ele se transforma, que tudo vai me pegar.
    Eu sou espiritualista parece que fico vendo espiritos, falando com eles, ja cheguei a pensar q tava no outro plano e meu corpo gelado.

    Eu ate hoje nao sei se isso e onda ou se realmente acontece.. Algo horrivel…
    E geralmente acontece quando to muito cansada, mal alimentada.

    Quando to no auge da loucura me da onda de comer sal, doce, agua pra ve se melhora mas so piora tudo.

    Quero muito parar de fumar, mas so o bech me deixa relaxado

  22. thagus

    Fumo faz 7 anos e geralmente acontece isso, mas ja fazia muito tempo q não acontecia, quando foi ontem aconteceu, bom fiquei curiosa pq ja to ligada q pode acontecer pq a gente não se alimenta direito antes de fumar e tudo mais…só q ontem eu fiquei encabulada pq aconteceu esse teto preto mesmo eu tendo me alimentado tomei café almocei e ainda lanchei quando foi a noite q fui fumar ainda não tinha jantado…pode ter acontecido simplesmente por eu não ter jantado ainda? Na hora q aconteceu eu fiquei agoniada pq não gosto dessa sensação antes eu até curtia pq era rápido não passava de 10 segundos até q eu peguei essa bad q durou uns 15 minutos desde aí nunca mais quis pegar além de ser uma sensação horrível eu particularmente não gosto tanto fisicamente quanto psicologicamente a gente tem altas alucinações e as reações do corpo são as piores p mim fraqueza coração acelerado falta de visão audição bagunçada aff tremedeira medo tudo isso me deu ontem. O que eu fiz p passar foi beber muita agua com açúcar e comi uma banana p não desmaiar e tomei um gole de café e tentei ficar calma abracei meu marido e meu filho uma sensação de medo de perturbação mental aff odeio esse teto preto faço de tudo p evitar. Outra coisa q me chamou atenção depois q li o post foi quando foi citado a questão da pessoa ter pressão baixa e me lembrei q eu tenho pressão baixa…isso pode ser uma das causa? E eu prenso bastante também quando fumo o q eu não vou fazer mais ou com bem menos frequência p tentar evitar esse efeito colateral da maconha e sempre me alimentar bem antes de fumar pq quando eu como bem antes de fumar fica susse!!

    1. caio

      eu tbm tenho teto preto direto e tenho pressão baixa a ultima vez me deu até convulsão provavelmente acho que é por causa da pressão baixa mesmo to evitando fumar por que não quero passar por isso dnv é uma sensação mt ruin

    2. Alexandra

      Nossa fico assim tbm super me inidentifiquei com vc fico assim algumas vezes q uso maconha meu fico total assim achando q vou morrer q estourou a veia do celebro sério fico com confusão mental aí horrível

  23. Luk

    Ontem tive um teto preto e desmaio , foram uns 4s apagado.
    Antes do ocorrido fumei uns 5 dedo de macaco e bebi uns drinks e comi um mc donalds e pa , e msm assim embarquei kk , sera q foi a bebida q ocasionou ? Pq estava com o estomago cheio havia acabado de me alimentar .
    E logo q me levantei parecia que nao tinha ocorrido absolutamente nd apenas meus colegas desesperados em pleno bar da japa pub daora em santo andre -SP.
    Parecia que eu tinha dormido umas horas kkk acordei zero depois fo desmaio , mas hj estou com um pouco de dor de cabeca e leves tremedeiras , eu acho q a dor de cabeca seje por causa da queda!

  24. M.Q.J

    A Minha foi loca, eu tava no centro da minha cidade, tinha ido cassar serviço , eu estava sem tomar cafe e nen almoçar, era umas 2 da tarde, ai xego um camarada fumando braw , fui la e pedi uns trago , dps q nois fumo , fui no ponto de onibus , qdo xegou o busao entrei na fila pra entrar, quando do nada fica tudo preto. nao conssiguia ver mais nada, msm assim eu sabia oq tava fazendo, começei a andar pra frente na fila. pras pessoas q tavam atras nao ficarem bravas pq estava parado kkkk. ate q eu bati a cabeça no onibus, dai volta a minha visao.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    cara fikei com uma vergonha da ´porra… kkkkk

  25. anonimo

    Sempre fumei muito, era acostumada a fumar maconha todos os dias, pois morava sozinha com meu marido, mais por alguns motivos parei, vim morar com meus pais e ainda assim fumava mais ai parei de sair na rua para fumar , e ja fazia algumas semanas que não fazia o uso da erva , e hoje resolvi fumar , mais foi uns dois tragos, e estava sem comer nada , quando cheguei em casa passei mal , não enxergava mais nada, escureceu a visão , acheo que iria ficar cega, e desmaiei , minha mãe me socorreu e eu já não escutava mais nada ! Achei que fosse morrer, só melhorou porqe minha irmã molhou meu rosto e me deu água pra beber , aos poucos fui voltando, seguido de uma forte dor de cabeça, e estava tremendo e gelada .. foi horrivel ! 🙁

  26. Sem Nome

    No meu caso foi assim eu nao tinha tomado café da manha e nem almoçado fiquei o dia todo infeitando a rua para a Copa de baixo de sol quente e soltando bombinha pois esta respirando a fumaça da bombinha quando foi na hora do jogo eu fiz pipoca no microondas ela tava muito salgada e muito gordurosa.Quando jogo termino eu fui fuma com meu colega Obs : so tinha comido a pipoca salgada e oleosa.Quando nois tava fumando normal tudo bem encontramos outro amigo vindo fumando tambem ae nois paro e fico passando a maconha blz depois q terminamos de fuma nois tava indo embora ae começei a sentir algo estranho meus batimentos cardiacos tava muito acelerados e quando chego em casa minha pressao caiu e nada deu melhorar nunca passei tanto mal assim na minha vida igual passei naquele dia depois desse dia tomei trauma de fuma denovo tenho muita vontade de volta a fuma mais tenho medo de passa esse mal novamente…
    Alguem poderia me responde isso por que eu passei tanto mal assim ? por que minha pressao caiu tanto e por que meu batimentos cardiacos tava muito acelerados ? Espero que podem me responder para mim volta a fumar novamente sem medo…
    Obrigado desde já =D

    1. Ste

      Eu também fumei e fui pra um show com meu namorado e um amigo nosso, andei pouco e assim que cheguei na porta meu batimentos aumentaram só que agi naturalmente pensei que não era nada, ate chegar la dentro e minhas vista começar a embassar avisei meu namorado e mesmo tentando manter os olhos aberto desmaiei duas vezes e na segunda meu namorado disse q enrolei a língua, não lembro de nada apenas de tá sentada e comecei a suar, foi a primeira vez que tive isso em dois anos de uso. Mais eu não tinha jantado e esperimentei fumar na palha de milho, você se enjoa por um tempo da maconha mais depois sente falta, e só você não fazer muita prensa que fica td bem !

  27. Ruby

    Leiam o meu caso, vai valer a pena!!

    O meu foi muito forte, e quase morri!

    Um dia fui na casa de uma amiga, estava nervosa porque briguei com o meu ex namorado (que era o atual da época). Até aí beleza, decidimos ir na casa de um amigo dela fumar um, eu não tinha comido nada o dia todo, além da minha pressão arterial ser geralmente baixa.
    O cara acendeu, dei um trago, me senti meio tonta (mas é normal isso) aí resolvi dar o segundo trago, e nem foi dos tão fortes…

    Foi tiro e queda!

    Eu caí, desmaiei por uns 20 minutos (que pareciam horas)
    Fiquei delirando no chão, na minha cabeça eu achava q tava sonhando com a minha mãe fazendo comida kkkkk
    Ficava rangendo os dentes e gemendo, era a coisa mais horrível do mundo, não conseguia falar, meu olhos giravam e minhas pupilas estavam dilatadas (segundo minha amiga), eu mal conseguia respirar.

    Mas quando eu acordei MUITO LOUCA e não enxergando nada, tava tudo preto e girando, meu coração disparou e tive uma arritmia horrível, ele ficou disparado por umas 5 horas seguidas, era incontrolável!! E isso de madrugada já
    Eu achava que iria morrer, foi a pior sensação da minha vida.
    Fazem uns 3 anos já, eu era menor na época e meus amigos não podiam me levar pro posto de saúde pelo risco de serem presos
    Caras, posso garantir que não quero sentir uma experiência horrível assim nunca mais na minha vida!!

    Estou muito traumatizada, nunca mais fumei minha ervinha por puro medo!

    Mas quero MUITO voltar a fumar, o meu namorado atual fuma e eu fico só na vontade de bater aquela brisa (da leve, é claro kkkkk)

    Isto é, coisas que eu aprendi com isso:

    1- NUNCA AB– USE DA ERVA SE A SUA PRESSÃO FOR OU ESTIVER BAIXA

    2- SEMPRE COMA ALGUMA COISA ANTES DE FUMAR, de preferência algo doce para não ocorrer um caso de hipoglicemia

    3- SEMPRE TOME ESSAS PRECAUÇÕES, POIS NUNCA PASSOU PELA MINHA CABEÇA QUE IRIA DAR RUIM

    🙂

    1. ismael

      nunca mais quero senti uma coisa daquelas parecia que eu tava fora do meu corpo minha mente tava girando eu falando nada com nada depois de umas 3horas acordei na casa de uma amigo lembrava mais de nada..

  28. lucas

    A PARANOIA E SINÔNIMO DE TETO PRETO?

  29. Priscilla

    Acho q tive isso ontem e to tendo “sequelas” hoje! posso estar equivocada.. mas queria saber o que tive na real.. foi o seguinte, antes eu me alimentei bem, depois eu e meu noivo tomamos vinho e fumamos um prensado. No início foi good, depois fiquei tonta e com falta de ar, e vomitei tudo q tinha comido antes.. melhorou um pouco, depois a tontura voltou, mas aí consegui dormir….dai no outro dia quando acordei ainda estava me sentindo mal.. uma impressão de que todos estavam me olhando no metro..no trabalho, parecia q eu tava fzd algo de errrado.. me deu ate vontade de morrer..pode ser exagero, mas foi o q senti 🙁 é isso..

    1. André

      estou me sentindo da mesma forma que você, já melhorou ? Fez algo para melhorar ? Quero sair dessa

      1. Priscilla

        André, foi melhorar só no outro dia, acredito? dois dias depois que fumei, me alimentando bem e bebendo bastante água.. uma amiga me informou que talvez o prensado tinha muito amônia, por isso deu tudo isso em mim..

  30. Ricardo

    QUANDO FUMO DE MAS FICO OUVINDO VOZES E QUANDO VEJO ALGUEM NA RUA PENSO QUE E ALGUEM DE MINHA FAMILIA ISSO E NORMAL ?

    1. Lucas Delfino

      SUUUPER normal ! ashusah

  31. Eduarda

    Eu me pergunto, tive realmente “teto-preto”?
    Alguns meses atrás, eu estava em um grupo de amigas e fumamos. Porém, eu fui a que mais fumei e a única que não tinha comido nada em tal dia.
    Quando eu me levantei pra correr, de repente senti algo diferente, pequenas alucinações, e enxergava pouco do mundo “real”. Tremedeiras, e claro eu com medo por ser a primeira vez, estava nervosa e tudo isso piorou. Logo então, comecei a ouvir.. ouvi minha amiga dizendo algo sobre teto e logo por ouvir mil histórias antes, me desesperei. Achando que eu estava diferente em relação ao estado físico e emocional. Na mesma hora todas me levaram para um prédio e então botaram água na minha nuca, pulso, rosto e bebi muita água também, comi certas coisas. E foi melhorando, a tal visão preta, passou e eu retomei o sentido. Melhorei e tal, após isso não fumei mais… e isso tudo puxou a minha queda de pressão, e também vou ter que fazer uma serie de exames, de sangue, de coração, de cabeça pra saber se isso pode ser alguma doença. Ah, e como eu disse isso afetou minha pressão e eu não posso mais ficar muito tempo sem comer. Após o famoso “teto preto” tive uma série de desmaios, por ficar sem comer, muito tempo no sol. Quero saber se realmente tem haver, o teto com a queda de pressão, ou seu é alguma doença.

    Ahhhh, e que experiência louca. “Quem não fuma, não vê o mundo girar”

  32. juarez

    ja tive esse tal de teto preto duas vezes,creio que ele seja causado porque a canabis parece queimar o açucar no sangue e então surge a hipoglicemia fazendo a pressão arterial subir por falta de glicose,essa é minha teoria pessoal,visto que nas duas vezes eu comi um chocolate e logo voltei ao normal,a agua tb ajuda.

  33. Isso acontece comigo direto, normalmente a acontece quando eu nao me alimento direito e ando muito, como foi hj.
    do nada a visão começa a ficar destorcida, vai ficando prata, e apago… mas esse “teto preto” passa apos alguns minutos como todos sitaram, eu chego a ficar 1 hra, 1 hra e meia.
    sera q é normal por eu ter 15 anos ou é um problema q eu tenho, coisa do organismo?

    obs: msm qnd eu baforo ou xapo o globo eu nao fico assim, acho q é coisa de queda de pressão msm

  34. Isso acontece comigo direto, normalmente a acontece quando eu nao me alimento direito e ando muito, como foi hj.
    do nada a visão começa a ficar destorcida, vai ficando prata, e apago… mas esse “teto preto” passa apos alguns minutos como todos sitaram, eu chego a ficar 1 hra, 1 hra e meia.
    sera q é normal por eu ter 15 anos ou é um problema q eu tenho, coisa do organismo?

    obs: msm qnd eu baforo ou xapo o globo eu nao fico assim, acho q é coisa de queda de pressão msm

  35. Essa parada aconteceu comigo já três vezes, agora, pelo menos eu sei o porquê. Nunca aconteceu d’eu cair não, mas sempre tudo fica preto e dá uma tontura do caralho, na primeira vez foi extremamente desesperador, a sorte é que eu tava na casa de um brother onde pude ficar até melhorar (o que foi bastante rápido).

    Anos depois, na segunda vez eu também tava na casa de um brother e foi uma bad do caralho. Minha cabeça pesou horrores e novamente veio um apagão tenso. Nessa eu não desmaiei também, mas senti que chegou muito perto, eu não conseguia nem ficar em pé, com o corpo todo mole, a cabeça pesando e uma bad psicológica pesada mesmo, uns pensamentos de merda. Foi horrível.

    Há duas semanas atrás eu tive meu terceiro teto preto, mas dessa vez como eu já tinha passado pela experiência consegui ficar calmo e sentei até o efeito passar (que durou cerca de 10/15 minutos). Sentei no chão (tava na universidade) expliquei o que aconteceu pro meu amigo que tava papeando comigo e respirei fundo. É interessante também, e isso o artigo não diz, você ter uma companhia pra te auxiliar a passar por esse período de tempo. Na primeira vez é simplesmente desesperador e parece que o cara vai morrer, é uma sensação horrível mesmo. Ter uma pessoa pra lhe acalmar e cuidar de você – ou pelo menos pra lhe ajudar a passar por esse período de tempo – é o ideal nessa hora, mas se isso acontecer com você só, deite-se/sente-se e espere o tempo passar.

    O bom é que eu tinha tido três vezes isso e não fazia a mínima ideia do que era – nada fazia sentido pois a primeira vez foi com um solto gigante, e as outras duas com prensados finos, eu já ia colocar a culpa no prensado que vem muito químico sempre, mas ai lembrei que a primeira vez (e a mais forte) foi com solto.

    Ser hipotensão tem muito mais lógica. E agora eu sei como evitar isso, fazendo esse flashback eu me toquei que nas três vezes eu tinha passado praticamente o dia inteiro sem comer e fui fumar. Imbecilidade absurda. Mas pelo menos isso serviu pra aprender e não mais acontecerá 😀

  36. Essa parada aconteceu comigo já três vezes, agora, pelo menos eu sei o porquê. Nunca aconteceu d’eu cair não, mas sempre tudo fica preto e dá uma tontura do caralho, na primeira vez foi extremamente desesperador, a sorte é que eu tava na casa de um brother onde pude ficar até melhorar (o que foi bastante rápido).

    Anos depois, na segunda vez eu também tava na casa de um brother e foi uma bad do caralho. Minha cabeça pesou horrores e novamente veio um apagão tenso. Nessa eu não desmaiei também, mas senti que chegou muito perto, eu não conseguia nem ficar em pé, com o corpo todo mole, a cabeça pesando e uma bad psicológica pesada mesmo, uns pensamentos de merda. Foi horrível.

    Há duas semanas atrás eu tive meu terceiro teto preto, mas dessa vez como eu já tinha passado pela experiência consegui ficar calmo e sentei até o efeito passar (que durou cerca de 10/15 minutos). Sentei no chão (tava na universidade) expliquei o que aconteceu pro meu amigo que tava papeando comigo e respirei fundo. É interessante também, e isso o artigo não diz, você ter uma companhia pra te auxiliar a passar por esse período de tempo. Na primeira vez é simplesmente desesperador e parece que o cara vai morrer, é uma sensação horrível mesmo. Ter uma pessoa pra lhe acalmar e cuidar de você – ou pelo menos pra lhe ajudar a passar por esse período de tempo – é o ideal nessa hora, mas se isso acontecer com você só, deite-se/sente-se e espere o tempo passar.

    O bom é que eu tinha tido três vezes isso e não fazia a mínima ideia do que era – nada fazia sentido pois a primeira vez foi com um solto gigante, e as outras duas com prensados finos, eu já ia colocar a culpa no prensado que vem muito químico sempre, mas ai lembrei que a primeira vez (e a mais forte) foi com solto.

    Ser hipotensão tem muito mais lógica. E agora eu sei como evitar isso, fazendo esse flashback eu me toquei que nas três vezes eu tinha passado praticamente o dia inteiro sem comer e fui fumar. Imbecilidade absurda. Mas pelo menos isso serviu pra aprender e não mais acontecerá 😀

  37. Ai caras, não seis se vocês tiveram o mesmo raciocinio que eu, porém, essa queda de pressão só pode estar ligada com o fato da pessoa prensar a fumaça. Quando prensamos, não entra ar no corpo e ainda forçamos muitas veias e artereas, O resultado disso só pode ser essa tal de “tela preta”.

  38. Ai caras, não seis se vocês tiveram o mesmo raciocinio que eu, porém, essa queda de pressão só pode estar ligada com o fato da pessoa prensar a fumaça. Quando prensamos, não entra ar no corpo e ainda forçamos muitas veias e artereas, O resultado disso só pode ser essa tal de “tela preta”.

  39. Ganjah MC

    eu fumo a 3 anos e até hoje só tive um teto preto/desmaio… foi a caminho da paria quando eu e meu colega de trampo estavamos voltando de mais um longo dia de trampo ai resolvemos apertar um na praia pegando uns peso, mas o pior nem foi isso eu eu já estava a 7 horas sem comer desde as duas e já 21:00h ele ainda me avisou, mas eu fui teimoso e não deu outra…

    no meio de um papo entre eu, ele e um maromba que tava lá com nós a nave tava começando a bater já, as luzes dos refletores estavam começando a ficar verde e minha audição parecia estar ampliamente aguçada ouvia até a conversa das pessoas parada no trânsito e tudo mais, até que quando tudo estava embranquecendo e eu vi que ia desmaiar fiz a maior burrada da vida, levantei da cadeira de onde era pra eu estar sentadinho e desmaiado e fui pra longe deles pra eles não perceberem que eu tava mal ai que do nada tudo se apagou e eu cai de boca numa guia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a pior merda a sorte é que não perdi nenhum dente, mas fiz um rombão no lábio inferior por dentro pelo atrito do dente + guia+ beiço, deu merda fiquei apagado no chão por uns 3 a 5 segundos eviram eu caido e foram ajudar a boca toda sangrando, lezão, fraco e nem conseguia falar direito, não tinha forças nem pra segurar um copinho de café que o vendedor me ofereceu de graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ai fui pro hospital levei ponto no beiço fiquei uma semana sem fumar e só comendo sopinha, pegue 1 dia de atestado vejam só ¬¬ (não, não contei a verdade pro médico senão nem atestado ele iria dar) e depois de uma semana tava eu fumando de novo, e nunca mais me deu desmaiou, algumas vezes umas BAD e ameaças mas nada demais, hoje em dia BAD só com maconha forte ou em muuuuita quantidade (ex. charutos) mesmo assim nada que me corra riscos de novo até porque o corpo já acostumou e eu sempre me alimento antes de fuma um É DE LEI!

    *DETALHE: ninguém da minha familia e namorada sabe realmente o que aconteceu no dia em que eu me espatifei kkkk

  40. Ganjah MC

    eu fumo a 3 anos e até hoje só tive um teto preto/desmaio… foi a caminho da paria quando eu e meu colega de trampo estavamos voltando de mais um longo dia de trampo ai resolvemos apertar um na praia pegando uns peso, mas o pior nem foi isso eu eu já estava a 7 horas sem comer desde as duas e já 21:00h ele ainda me avisou, mas eu fui teimoso e não deu outra…

    no meio de um papo entre eu, ele e um maromba que tava lá com nós a nave tava começando a bater já, as luzes dos refletores estavam começando a ficar verde e minha audição parecia estar ampliamente aguçada ouvia até a conversa das pessoas parada no trânsito e tudo mais, até que quando tudo estava embranquecendo e eu vi que ia desmaiar fiz a maior burrada da vida, levantei da cadeira de onde era pra eu estar sentadinho e desmaiado e fui pra longe deles pra eles não perceberem que eu tava mal ai que do nada tudo se apagou e eu cai de boca numa guia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    a pior merda a sorte é que não perdi nenhum dente, mas fiz um rombão no lábio inferior por dentro pelo atrito do dente + guia+ beiço, deu merda fiquei apagado no chão por uns 3 a 5 segundos eviram eu caido e foram ajudar a boca toda sangrando, lezão, fraco e nem conseguia falar direito, não tinha forças nem pra segurar um copinho de café que o vendedor me ofereceu de graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ai fui pro hospital levei ponto no beiço fiquei uma semana sem fumar e só comendo sopinha, pegue 1 dia de atestado vejam só ¬¬ (não, não contei a verdade pro médico senão nem atestado ele iria dar) e depois de uma semana tava eu fumando de novo, e nunca mais me deu desmaiou, algumas vezes umas BAD e ameaças mas nada demais, hoje em dia BAD só com maconha forte ou em muuuuita quantidade (ex. charutos) mesmo assim nada que me corra riscos de novo até porque o corpo já acostumou e eu sempre me alimento antes de fuma um É DE LEI!

    *DETALHE: ninguém da minha familia e namorada sabe realmente o que aconteceu no dia em que eu me espatifei kkkk

  41. Marha Lee

    Nunca tive hipoglicemia mas acho que meu teto preto foi ocasionado por uma hipoglicemia, pois passou assim que comi uma fruta….será que o Dr. Bud poderia explicar o por quê da hipoglicemia causada pela cannabis?

  42. Marha Lee

    Nunca tive hipoglicemia mas acho que meu teto preto foi ocasionado por uma hipoglicemia, pois passou assim que comi uma fruta….será que o Dr. Bud poderia explicar o por quê da hipoglicemia causada pela cannabis?

  43. anonimo 2

    cara, ando tendo teto preto durante o meu periodo de trabalho… eu passo o dia, literalmente O DIA, sentado na cadeira trabalhando no computador, levanto só para tomar agua e ir ao banheiro… depois do almoço, já dá aquela moleza de sempre… e logo em seguida vem o teto preto… oque ando fazendo é encher o cu de café, que o teto preto passa… mas esses apagões assustam as vezes…

  44. anonimo 2

    cara, ando tendo teto preto durante o meu periodo de trabalho… eu passo o dia, literalmente O DIA, sentado na cadeira trabalhando no computador, levanto só para tomar agua e ir ao banheiro… depois do almoço, já dá aquela moleza de sempre… e logo em seguida vem o teto preto… oque ando fazendo é encher o cu de café, que o teto preto passa… mas esses apagões assustam as vezes…

  45. Teto preto pode causar danos a visão ou cerebral……
    Muitas vezes minha visão fica embassada as vezes da uma dor na cabeça bem em cima

    1. Oi, anônimo. Não há nenhum indício de que o teto preto cause “danos à visão ou cerebrais”. Se vc leu a matéria, verá que ele é causado pela queda de pressão na maioria das vezes, o que não causa nenhum desses efeitos que vc relatou.

      Bjo

  46. Teto preto pode causar danos a visão ou cerebral……
    Muitas vezes minha visão fica embassada as vezes da uma dor na cabeça bem em cima

    1. Oi, anônimo. Não há nenhum indício de que o teto preto cause “danos à visão ou cerebrais”. Se vc leu a matéria, verá que ele é causado pela queda de pressão na maioria das vezes, o que não causa nenhum desses efeitos que vc relatou.

      Bjo

  47. lucas

    pq no meu caso eu fico mais de 12 horas com tontura e visão turvar???????????

    1. Lucas, vc já foi a um médico ver isso? É provável que esse sintoma nada tenha a ver com o consumo da erva, mas sim com alguma doença que vc seja portador. Maconha não deve causar esses sintomas, ainda mais por um período tão longo como o que vc citou. Cuide-se e volte sempre! Bjo

  48. lucas

    pq no meu caso eu fico mais de 12 horas com tontura e visão turvar???????????

    1. Lucas, vc já foi a um médico ver isso? É provável que esse sintoma nada tenha a ver com o consumo da erva, mas sim com alguma doença que vc seja portador. Maconha não deve causar esses sintomas, ainda mais por um período tão longo como o que vc citou. Cuide-se e volte sempre! Bjo

  49. eu tive esses dias atras, tava encostado no murro acabei fexando o olho e nao vi mais nada na hr ki acordei levei um susto pk eu tava deitada no chao e eu nao tinha comido nada antes de fumar desmaiei 2 vezes mais so lembro da 1 e me deu mtt fome essa foi a primeira vez ki aconteceu cmg tive mtts alucinasoes foi mtt legau me deu mtt cede tbm dpois de 30minutos voltei ao normal
    e fumei mais 3 kkkk e daiw naum deu nd

  50. vall

    Tive o famoso “teto-preto” ontem com meus amigos. Acho que ocorreu pelo fato de antes de eu queimar o beck, eu estava no narguille, e quando meus amigos me falaram pra queimar, eu ja levantei meio tonta. Estava queimando de boa com meus amigos, quando de repente minha cabeça começou a pesar. Estava muito mal e queria ir pra casa. Ai eu levantei e pedi pro meu amigo ir comigo, mas a medida que eu subia o muro, senti minhas pernas tremendo e tudo ficou preto. Depois, eu me lembro de estar no colo da minha amiga, e eu tinha acabado de acordar de uma viagem muito doida. Na minha viagem, estava tudo muito colorido e tinha um sol a minha frente, e um reggae estava tocando. Acho que tudo aconteceu pelo fato de eu ter misturado com o narguille, por estar muito quente, e por fazer algum tempo que não comia. Mas, a experiência foi muuuuito doida!!! Só quem vive sabe como é.

  51. vall

    Tive o famoso “teto-preto” ontem com meus amigos. Acho que ocorreu pelo fato de antes de eu queimar o beck, eu estava no narguille, e quando meus amigos me falaram pra queimar, eu ja levantei meio tonta. Estava queimando de boa com meus amigos, quando de repente minha cabeça começou a pesar. Estava muito mal e queria ir pra casa. Ai eu levantei e pedi pro meu amigo ir comigo, mas a medida que eu subia o muro, senti minhas pernas tremendo e tudo ficou preto. Depois, eu me lembro de estar no colo da minha amiga, e eu tinha acabado de acordar de uma viagem muito doida. Na minha viagem, estava tudo muito colorido e tinha um sol a minha frente, e um reggae estava tocando. Acho que tudo aconteceu pelo fato de eu ter misturado com o narguille, por estar muito quente, e por fazer algum tempo que não comia. Mas, a experiência foi muuuuito doida!!! Só quem vive sabe como é.

  52. tha

    O meu teto foi muito anormal, eu fiquei totalmente fora de mim, me deu um distúrbio que eu não conhecia as pessoas que estavam ao meu lado, e com o desespero me deu uma ”ameaça” de convulsão, pra mim o teto durou mais ou menos uns três dias, coisa que eu nunca tinha visto, me dava calorões e eu voltava ao normal, mas dava 5 seg e me dava um distúrbio de novo e isso durou uns três dias, coisa que eu nem podia sair de casa. E eu fumo a mais ou menos uns 3 anos e isso nunca tinha acontecido. Mas eu era nova no bag quando deu.

  53. tha

    O meu teto foi muito anormal, eu fiquei totalmente fora de mim, me deu um distúrbio que eu não conhecia as pessoas que estavam ao meu lado, e com o desespero me deu uma ”ameaça” de convulsão, pra mim o teto durou mais ou menos uns três dias, coisa que eu nunca tinha visto, me dava calorões e eu voltava ao normal, mas dava 5 seg e me dava um distúrbio de novo e isso durou uns três dias, coisa que eu nem podia sair de casa. E eu fumo a mais ou menos uns 3 anos e isso nunca tinha acontecido. Mas eu era nova no bag quando deu.

  54. Anom

    Eu tive um teto preto ontem, e achei muito bom as explicações do Dr. Bud* porque foi tudo o que aconteceu comigo. Eu ainda não tinha comido nada, tinha acabado de acordar, estava doente ( gripado ) e alem de tudo isso o clima estava muito úmido, chegando a chover. Eu tive a sensação que o teto preto durou horas mas foram apenas alguns minutos, tive sensações de desmaio, senti muita fraqueza e enjoo mas tenho certeza de que não perdi a consciência. Foi uma experiencia um tanto apavorante, no meu caso que foi a primeira vez.

  55. Anom

    Eu tive um teto preto ontem, e achei muito bom as explicações do Dr. Bud* porque foi tudo o que aconteceu comigo. Eu ainda não tinha comido nada, tinha acabado de acordar, estava doente ( gripado ) e alem de tudo isso o clima estava muito úmido, chegando a chover. Eu tive a sensação que o teto preto durou horas mas foram apenas alguns minutos, tive sensações de desmaio, senti muita fraqueza e enjoo mas tenho certeza de que não perdi a consciência. Foi uma experiencia um tanto apavorante, no meu caso que foi a primeira vez.

  56. A técnica para driblar o teto preto e experimentar fortes sensações é a seguinte:

    – Enrole seu baseado normalmente (isso nem precisava dizer…).
    – Antes de começar a fumar, escolha muito bem o local, para evitar machucar-se em uma queda, que NUNCA pode ser descartada.
    – Agache-se ao máximo que puder sobre os calcanhares, e firme as costas contra uma parede. Tenha ao seu alcance o suporte que usará ao erguer-se (sem isso o tombo É CERTO): serve a grade de uma janela ao seu lado, onde você pode se agarrar firmemente; a máquina de lavar ou outro móvel qualquer da mesma altura, onde você pode apoiar os braços e tensioná-los com força, para suportar o peso do corpo.
    – Comece a queimar a erva, sempre prensando no limite da sua capacidade. Prensar não é obrigatório, mas claramente aumenta o efeito obtido.
    – Fume no mínimo 1/3 do baseado antes de se erguer pela primeira vez. Antes disso o efeito é muito fraco.
    – Dê então um pega e erga-se rapidamente, ainda inspirando profundamente. Agarre-se com bastante força em seu suporte (NÃO ESQUEÇA ISSO!), e veja o que acontece.
    – Depois de passar todo o vertiginoso barato, espere alguns segundos para normalizar a respiração.
    – Agache-se novamente para repetir o processo. Deste ponto em diante bastam 3 “prensadas” de cada vez e você já pode erguer-se novamente, podendo repetir tudo várias vezes, se assim quiser, até terminar o seu baseado.
    – Mesmo depois de terminar de fumar, se você repetir o processo (agachar – prensar 3 respirações consecutivas – levantar rapidamente), obterá o mesmo resultado! Pelo menos por uns 10 minutos. Depois você não consegue mais, deve faltar THC.
    – E depois disso tudo, você fica chapado como sempre ficou, não há diferença alguma que se possa perceber.

    É isso. Descrever tudo que acontece com você nos poucos segundos em que dura o lance é bastante difícil. Faltam referências em nosso mundo, e a descrição fica muito pobre, comparada com a intensidade do que é vivido. Em breve vou tentar. Mas como explicar que um SOM qualquer, trivial, do ambiente em que você está, pode ser percebido durante alguns segundos como algo SÓLIDO? Isto me aconteceu algumas vezes. Lembra o que li sobre sinestesia, a mistura dos sentidos que algumas (raras) pessoas apresentam.

    É importante saber o seguinte:

    O efeito sentido na experiência é diretamente proporcional ao teor de THC do que você estiver fumando. Com um fumo muito bom, de nota 8 pra cima, você repete mais de 10, até 15 vezes o processo, em cada baseado. Para resumir, no outro extremo desta escala, se você estiver queimando uma palha braba, não vai nem conseguir chegar perto do desmaio. Simplesmente não rola a experiência.

    Cada “quase desmaio” é uma experiência única. Algumas coisas se repetem, mas outras não. Não é possível prever o que vai acontecer, com que você vai se deparar, a cada vez que se ergue. Isto é um dos aspectos que me atrai nesse negócio.

    Existe uma “válvula de segurança” no processo, que pode ser usada para interrompê-lo. Como o início do processo tem uma lógica “hidráulica” (ao erguer-se rapidamente, a pressão do sangue no cérebro desce), o inverso também vale: se logo após erguer-se completamente, você se abaixar um pouco, 20 cm por exemplo, a pressão sanguínea no cérebro aumenta, e os efeitos da experiência diminuem, você não “vai tão longe”. Quanto mais você se abaixar, menores ainda os efeitos. Isto pode ser usado, então, se você sentir que está “indo longe demais”, arriscando chegar ao desmaio. Mas só com a experiência se descobre o momento exato de tentar essa manobra.

    Estou à disposição para discutir e aprofundar o tema, através do e-mail [email protected]

  57. A técnica para driblar o teto preto e experimentar fortes sensações é a seguinte:

    – Enrole seu baseado normalmente (isso nem precisava dizer…).
    – Antes de começar a fumar, escolha muito bem o local, para evitar machucar-se em uma queda, que NUNCA pode ser descartada.
    – Agache-se ao máximo que puder sobre os calcanhares, e firme as costas contra uma parede. Tenha ao seu alcance o suporte que usará ao erguer-se (sem isso o tombo É CERTO): serve a grade de uma janela ao seu lado, onde você pode se agarrar firmemente; a máquina de lavar ou outro móvel qualquer da mesma altura, onde você pode apoiar os braços e tensioná-los com força, para suportar o peso do corpo.
    – Comece a queimar a erva, sempre prensando no limite da sua capacidade. Prensar não é obrigatório, mas claramente aumenta o efeito obtido.
    – Fume no mínimo 1/3 do baseado antes de se erguer pela primeira vez. Antes disso o efeito é muito fraco.
    – Dê então um pega e erga-se rapidamente, ainda inspirando profundamente. Agarre-se com bastante força em seu suporte (NÃO ESQUEÇA ISSO!), e veja o que acontece.
    – Depois de passar todo o vertiginoso barato, espere alguns segundos para normalizar a respiração.
    – Agache-se novamente para repetir o processo. Deste ponto em diante bastam 3 “prensadas” de cada vez e você já pode erguer-se novamente, podendo repetir tudo várias vezes, se assim quiser, até terminar o seu baseado.
    – Mesmo depois de terminar de fumar, se você repetir o processo (agachar – prensar 3 respirações consecutivas – levantar rapidamente), obterá o mesmo resultado! Pelo menos por uns 10 minutos. Depois você não consegue mais, deve faltar THC.
    – E depois disso tudo, você fica chapado como sempre ficou, não há diferença alguma que se possa perceber.

    É isso. Descrever tudo que acontece com você nos poucos segundos em que dura o lance é bastante difícil. Faltam referências em nosso mundo, e a descrição fica muito pobre, comparada com a intensidade do que é vivido. Em breve vou tentar. Mas como explicar que um SOM qualquer, trivial, do ambiente em que você está, pode ser percebido durante alguns segundos como algo SÓLIDO? Isto me aconteceu algumas vezes. Lembra o que li sobre sinestesia, a mistura dos sentidos que algumas (raras) pessoas apresentam.

    É importante saber o seguinte:

    O efeito sentido na experiência é diretamente proporcional ao teor de THC do que você estiver fumando. Com um fumo muito bom, de nota 8 pra cima, você repete mais de 10, até 15 vezes o processo, em cada baseado. Para resumir, no outro extremo desta escala, se você estiver queimando uma palha braba, não vai nem conseguir chegar perto do desmaio. Simplesmente não rola a experiência.

    Cada “quase desmaio” é uma experiência única. Algumas coisas se repetem, mas outras não. Não é possível prever o que vai acontecer, com que você vai se deparar, a cada vez que se ergue. Isto é um dos aspectos que me atrai nesse negócio.

    Existe uma “válvula de segurança” no processo, que pode ser usada para interrompê-lo. Como o início do processo tem uma lógica “hidráulica” (ao erguer-se rapidamente, a pressão do sangue no cérebro desce), o inverso também vale: se logo após erguer-se completamente, você se abaixar um pouco, 20 cm por exemplo, a pressão sanguínea no cérebro aumenta, e os efeitos da experiência diminuem, você não “vai tão longe”. Quanto mais você se abaixar, menores ainda os efeitos. Isto pode ser usado, então, se você sentir que está “indo longe demais”, arriscando chegar ao desmaio. Mas só com a experiência se descobre o momento exato de tentar essa manobra.

    Estou à disposição para discutir e aprofundar o tema, através do e-mail [email protected]

  58. comvitor

    Tenho 54 anos, e uso maconha há 33. Descobri acidentalmente (como todos os demais) o teto preto causado pela erva exatamente há 20 anos. Fumava agachado na mata, e quando me ergui ao terminar o baseado, bateu o pretão e desmaiei. Despertei vendo as copas das árvores, mas não tive nenhuma sensação ruim como as descritas acima. Daí em diante evitei a posição agachada, e o movimento abrupto da subida, e muitos anos se passaram sem o teto preto.
    Mas de 3 anos pra cá isto mudou. A tal ponto que hoje em dia continuo curtindo muito a erva, como sempre curti, mas há um motivo adicional, imperdível para mim: o famigerado teto-preto. Desenvolvi uma técnica para interromper o processo antes de perder a consciência. Não é complicada, mas exige coragem e serenidade. Coragem porque a experiência é muito forte (jamais imaginei que pudesse ter sensações físicas tão fortes com maconha!) e serenidade para encarar tranquilo os momentos no limiar da consciência, quando os sentidos (visão, audição, tato) estão totalmente alterados pela ausência momentânea de oxigênio e presença do THC no cérebro. Lembre-se, ERA pra você ter desmaiado, mas você evitou isso “no limite”.
    Não recomendo esta técnica para ninguém. Principalmente porque não sei se a repetição desta prática pode causar algum dano cerebral a pessoas sadias. E suspeito que quem tiver problemas de saúde, como doenças que afetam o sistema circulatório e o coração, possa passar mal, pois as alterações na pressão e a aceleração do ritmo cardíaco podem ser muito fortes.
    É necessário dizer que não uso outras drogas, e não misturo álcool com a maconha.
    O ponto principal a entender da técnica para evitar o desmaio e viver experiências quase indescritíveis é o seguinte: se você simplesmente se erguer rápido, irá desmaiar e recuperar os sentidos alguns segundos depois. Mas se você se erguer rápido, e SEGURAR FIRMEMENTE EM UM APOIO, a tensão dos seus músculos evitará que o apagão aconteça.
    Isto é só uma introdução. No próximo post, vou descrever os detalhes, que não são poucos.

  59. comvitor

    Tenho 54 anos, e uso maconha há 33. Descobri acidentalmente (como todos os demais) o teto preto causado pela erva exatamente há 20 anos. Fumava agachado na mata, e quando me ergui ao terminar o baseado, bateu o pretão e desmaiei. Despertei vendo as copas das árvores, mas não tive nenhuma sensação ruim como as descritas acima. Daí em diante evitei a posição agachada, e o movimento abrupto da subida, e muitos anos se passaram sem o teto preto.
    Mas de 3 anos pra cá isto mudou. A tal ponto que hoje em dia continuo curtindo muito a erva, como sempre curti, mas há um motivo adicional, imperdível para mim: o famigerado teto-preto. Desenvolvi uma técnica para interromper o processo antes de perder a consciência. Não é complicada, mas exige coragem e serenidade. Coragem porque a experiência é muito forte (jamais imaginei que pudesse ter sensações físicas tão fortes com maconha!) e serenidade para encarar tranquilo os momentos no limiar da consciência, quando os sentidos (visão, audição, tato) estão totalmente alterados pela ausência momentânea de oxigênio e presença do THC no cérebro. Lembre-se, ERA pra você ter desmaiado, mas você evitou isso “no limite”.
    Não recomendo esta técnica para ninguém. Principalmente porque não sei se a repetição desta prática pode causar algum dano cerebral a pessoas sadias. E suspeito que quem tiver problemas de saúde, como doenças que afetam o sistema circulatório e o coração, possa passar mal, pois as alterações na pressão e a aceleração do ritmo cardíaco podem ser muito fortes.
    É necessário dizer que não uso outras drogas, e não misturo álcool com a maconha.
    O ponto principal a entender da técnica para evitar o desmaio e viver experiências quase indescritíveis é o seguinte: se você simplesmente se erguer rápido, irá desmaiar e recuperar os sentidos alguns segundos depois. Mas se você se erguer rápido, e SEGURAR FIRMEMENTE EM UM APOIO, a tensão dos seus músculos evitará que o apagão aconteça.
    Isto é só uma introdução. No próximo post, vou descrever os detalhes, que não são poucos.

  60. Renato

    Aconteceu ontem comigo tambem , mas eu
    fumo a mais de 10 anos e só tinha acontecido
    uma vez mais durou 2 segundos nem cheguei a cair no chao
    mas ontem estava voltando de viagem cansado e fiquei quase 2
    dias se queimar um estava chovendo e nao tinha comido nada
    e a erva era da pesada enrolei um charuto quando chego na ponta minha vista começou a embaçar cai, desmaiei mas meu amigo jogou agua na minha nuca eu acordei fiquei uns 15 minutos para recuperar minhas forças levantar e ir embora ,é so pega leve se alimentar bem que nao da nada ,valeu

  61. Renato

    Aconteceu ontem comigo tambem , mas eu
    fumo a mais de 10 anos e só tinha acontecido
    uma vez mais durou 2 segundos nem cheguei a cair no chao
    mas ontem estava voltando de viagem cansado e fiquei quase 2
    dias se queimar um estava chovendo e nao tinha comido nada
    e a erva era da pesada enrolei um charuto quando chego na ponta minha vista começou a embaçar cai, desmaiei mas meu amigo jogou agua na minha nuca eu acordei fiquei uns 15 minutos para recuperar minhas forças levantar e ir embora ,é so pega leve se alimentar bem que nao da nada ,valeu

  62. carol

    Aconteceu comigo ontem
    estava me recuperando de um resfriado que acabou comigo , fumei um e depois fui a praia com um amigo , não tinha comido bem depois fumamos outro e na hora que sentei tudo começou a ficar escuro e desmaiei por uns 10 segundos , depois voltei e gorfei tudo em cima de min , mo vergonha , mo fita errada , ainda bem que o menino estava lá e me ajudou .

  63. carol

    Aconteceu comigo ontem
    estava me recuperando de um resfriado que acabou comigo , fumei um e depois fui a praia com um amigo , não tinha comido bem depois fumamos outro e na hora que sentei tudo começou a ficar escuro e desmaiei por uns 10 segundos , depois voltei e gorfei tudo em cima de min , mo vergonha , mo fita errada , ainda bem que o menino estava lá e me ajudou .

  64. tasq

    ultimamente esse ”teto preto” me acontece direto.
    não sinto enjoo nem tenho convulsões, apenas perco a visão meu ouvido fica entupido ai na maior das ipóteses eu desmaio.
    observei que quando passo mal geralmente estou sem comer direito, ou se como direito e fumo muito acaba acontecendo tb .
    a única solução que encontrei para passar esse mal estar é sentar e fechar os olhos kkk tento dormir ai depois de uns 5 minutinhos quando abro o olho denovo eu volto ao normal.
    impressionante como isso acaba comigo, se eu estou em algum rolê depois do teto preto acaba! kk me da um sono de outro mundo. haha

  65. tasq

    ultimamente esse ”teto preto” me acontece direto.
    não sinto enjoo nem tenho convulsões, apenas perco a visão meu ouvido fica entupido ai na maior das ipóteses eu desmaio.
    observei que quando passo mal geralmente estou sem comer direito, ou se como direito e fumo muito acaba acontecendo tb .
    a única solução que encontrei para passar esse mal estar é sentar e fechar os olhos kkk tento dormir ai depois de uns 5 minutinhos quando abro o olho denovo eu volto ao normal.
    impressionante como isso acaba comigo, se eu estou em algum rolê depois do teto preto acaba! kk me da um sono de outro mundo. haha

  66. rodrigo.Y.

    tenho teto preto com frequentemente quando fumo
    muitas pessoas realmente consideram desagradavel
    porem eu gosto bastante dessa sensação , as vezes gosto de fumar agachado e dai quando me levanto ao terminar o beck bate o teto preto,eu me amarro , o engraçado disso tudo é que tenho problema de ficar enjoado com muita facilidade com muitas coisas desde a infancia . mas essa sensação em especial do teto preto eu curto muito …

  67. rodrigo.Y.

    tenho teto preto com frequentemente quando fumo
    muitas pessoas realmente consideram desagradavel
    porem eu gosto bastante dessa sensação , as vezes gosto de fumar agachado e dai quando me levanto ao terminar o beck bate o teto preto,eu me amarro , o engraçado disso tudo é que tenho problema de ficar enjoado com muita facilidade com muitas coisas desde a infancia . mas essa sensação em especial do teto preto eu curto muito …

  68. Wilson Felipe

    Será o que aconteceu comigo é “teto-preto”?

    Eu tinha acabado de acordar, e em um ato infantil, decide fumar apenas 5 minutos depois de acordar, sem ter comido nada. Depois de fumar, não deu 5 minutos minha visão começou a ficar embaçada, e apaguei na cama, comecei a ter alucinações, mas não durou 30 minutos estava bem, almocei, depois fumei outro e fiquei tranquilo.

    5 meses depois do acontecimento – fiquei todo esse intervalo sem fumar, por receio – , fui fumar com um colega no parque, também não deu 5 minutos cai no chão, comecei a ter leves alucinações, deu 30 minutos estava melhor.

    Será que isso é apenas “coincidência”, pois na primeira vez estava sem comer, e na segunda estava tomando antibiótico. Ou pode ser algo sério com meu organismo.

    1. Oi, Wilson!
      Pois é…pelo que vc contou me parece que vc teve uma queda de pressão, principalmente no dia em que fumou logo após acordar e de estômago vazio. Antibiótico tb é um fator que pode agravar o mal-estar, pq ele mina nossa resistência física. Mas, se vc está acostumado a fumar e ocorreram apenas esses episódios, deve ser coincidência. Agora, se o mal-estar for recorrente, é preciso observar – e não apenas durante o uso de maconha, mas de álcool e outras drogas. Caso vc já tenha algum outro distúrbio diagnosticado (epilepsia, labirintite, etc), tem que ficar de olho e conhecer seus limites. Vai com calma e se cuide! A maconha não oferece maiores riscos à saúde, mas nem por isso vc deve menosprezar essas sensações ruins, pois podem ser sintoma de alguma outra doença – ou vai ver foi só algum beque muito ruim que vc fumou, rsrsrsr.

      Bjo e volte sempre!!Jah bless!

  69. Wilson Felipe

    Será o que aconteceu comigo é “teto-preto”?

    Eu tinha acabado de acordar, e em um ato infantil, decide fumar apenas 5 minutos depois de acordar, sem ter comido nada. Depois de fumar, não deu 5 minutos minha visão começou a ficar embaçada, e apaguei na cama, comecei a ter alucinações, mas não durou 30 minutos estava bem, almocei, depois fumei outro e fiquei tranquilo.

    5 meses depois do acontecimento – fiquei todo esse intervalo sem fumar, por receio – , fui fumar com um colega no parque, também não deu 5 minutos cai no chão, comecei a ter leves alucinações, deu 30 minutos estava melhor.

    Será que isso é apenas “coincidência”, pois na primeira vez estava sem comer, e na segunda estava tomando antibiótico. Ou pode ser algo sério com meu organismo.

    1. Oi, Wilson!
      Pois é…pelo que vc contou me parece que vc teve uma queda de pressão, principalmente no dia em que fumou logo após acordar e de estômago vazio. Antibiótico tb é um fator que pode agravar o mal-estar, pq ele mina nossa resistência física. Mas, se vc está acostumado a fumar e ocorreram apenas esses episódios, deve ser coincidência. Agora, se o mal-estar for recorrente, é preciso observar – e não apenas durante o uso de maconha, mas de álcool e outras drogas. Caso vc já tenha algum outro distúrbio diagnosticado (epilepsia, labirintite, etc), tem que ficar de olho e conhecer seus limites. Vai com calma e se cuide! A maconha não oferece maiores riscos à saúde, mas nem por isso vc deve menosprezar essas sensações ruins, pois podem ser sintoma de alguma outra doença – ou vai ver foi só algum beque muito ruim que vc fumou, rsrsrsr.

      Bjo e volte sempre!!Jah bless!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.