CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Helicóptero carregado de haxixe cai na Espanha

Helicóptero carregado de haxixe cai na Espanha

Um tragédia tomou conta dos ares da Espanha na semana passada, quando um helicóptero carregado de haxixe marroquino caiu após atingir um poste de energia elétrica. Segundo notícia divulgada pelo site da revista Hightimes, o piloto e o co-piloto morreram na hora.

A aeronave caiu perto da cidade montanhosa de Cortes de la Frontera, em Málaga, aparentemente depois de realizar algumas manobras evasivas para fugir de um outro helicóptero da Guarda Civil espanhola, que teria iniciado a perseguição.

Pintado de preto para não ser reconhecido durante a noite, o helicóptero estava carregando algo em torno de 800 kg de haxixe.

Um dos pilotos mortos foi identificado como Sokol Feka, um ex-major do exército albanês. Relatos da mídia na Albânia dizem que ele costumava trabalhar como um instrutor na base aérea do país dos Bálcãs.

As exportações de haxixe marroquino estão crescendo na Espanha, considerada o principal entreposto para os mercados europeus. Desde junho de 2013, as autoridades espanholas apreenderam mais de 100 toneladas de hash em várias operações.

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
O que acontece quando alguém é preso por tráfico de drogas?
Política de drogas brasileira é a pior do mundo, aponta relatório internacional
Como fumar haxixe: aprenda a degustar hash puro ou com cannabis

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.