CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > RELIGIÃO > 6 trechos mais maconheiros da Bíblia

6 trechos mais maconheiros da Bíblia

O embate entre maconha e religião é antigo e permanece longe de qualquer tipo de consenso. Mas, queiram os religiosos ou não, o fato é que a Bíblia Sagrada está repleta de versículos que enfatizam a importância da natureza – e de todos os seus frutos, flores e seres vivos – como parte da criação divina.

Embora não existam trechos bíblicos que citem diretamente a maconha, há diversas sentenças que poderiam muito bem ter sido escritas para a erva.

Conheça a seguir os 6 trechos mais maconheiros da Bíblia, extraídos do Bible Gateway. Se souber de outros versículos de conotação 420, deixa aí nos comentários!

1) Gênesis 1:11-12

“Disse Deus: ‘Que a terra produza toda a espécie de vegetação: plantas que deem sementes, árvores que produzam frutos, frutos que contenham em si mesmos as sementes de acordo com a espécie donde vêm’. E assim foi. Deus viu que tudo isso era bom.”

2) Gênesis 2:8-9

“Plantou também o Senhor Deus um jardim, no Éden, para os lados do oriente; e nesse jardim pôs o homem que tinha criado. Fez assim brotar daquela terra toda a espécie de belas árvores que davam belíssimos frutos. No centro do jardim estava a Árvore da Vida, assim como também a Árvore da Consciência, que dá a conhecer o bem e o mal.”

3) Mateus 13:32

“O reino dos céus é como uma semente muito pequenina plantada num campo. Sendo uma semente das mais pequenas, torna-­se depois um grande arbusto, e cresce até ser uma planta onde as aves podem encontrar abrigo.”

4) Levítico 6:13

“O fogo arderá continuamente sobre o altar; jamais deverá ser apagado.”

5) Jó 41:20

“Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira.”

6) Salmo 68:2 

“Assim como o fumo se vai, diante do vento/ assim os porás tu em fuga/ Como a cera se derrete ao fogo/ assim morram os que te rejeitam.”

You may also like
“Igreja dos Humildes”: pastores são presos por cultivar maconha em Maceió
Primeira Igreja da Cannabis é proibida de usar maconha como sacramento
Conheça a lenda de Magu, a deusa canábica do Taoísmo
Igreja da Cannabis abrirá as portas no Colorado no próximo dia 20/4

8 Responses

  1. Bob

    Só faltou o principal Provérbios 6:6-11

  2. Aristides

    Esta faltando o mais maconheiro de todos, se refere ao termo hebreu kaneh bosm, que aparece nos originais bíblicos, e que é traduzido como uma outra planta para incenso, mas que quer dizer cannabis, veja, por exemplo, em Números cap 7, em inglês tem bastante artigos e vídeos que tocam neste tema em particular.

    1. Leo

      a suposta conexão entre qaneh-bosem e a cannabis simplesmente não existe. Note primeiro que qaneh-bosem são duas palavras em hebraico, não uma. E as palavras são facilmente traduzidas: qaneh significa um talo ou junco, e bosem significa “cheiro doce”. Alguns estudiosos traduzem as palavras juntas para se referirem à “cana aromática”, “cana perfumada” ou “cana-de-cheiro”, e outros “cálamo doce” ou “cálamo perfumado”. Mas nem um único léxico acadêmico de hebraico bíblico no mundo conecta essas palavras com a maconha. Posso dizer isso enfaticamente porque possuo todos eles, em vários idiomas. A suposta conexão não está lá. Também é certo, por várias razões fonéticas e linguísticas, que a palavra cannabis, que vem do grego kannabis, não está relacionada a essas duas palavras hebraicas. Não há mais conexão entre o hebraico qaneh-bosem e o grego kannabis do que entre as palavras “Moisés” e a palavra inglesa “mice” [camundongos]. Fonte: https://ib7.org/artigos/a-biblia-e-o-jornal/1144-deus-prescreveu-o-uso-de-maconha-na-biblia A Bíblia e o Jornal © Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira Fonte: https://ib7.org/artigos/a-biblia-e-o-jornal/1144-deus-prescreveu-o-uso-de-maconha-na-biblia Salmos 119. – Bíblia – Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira © Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira

      Fonte: https://ib7.org/artigos/a-biblia-e-o-jornal/1144-deus-prescreveu-o-uso-de-maconha-na-biblia
      Efésios 2. – Bíblia – Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira
      © Igreja Batista do Sétimo Dia Brasileira

      1. Thiago Igor

        Gostei muito da sua explicação!

      2. Antonio

        O hebraico dos tempos bíblicos não existe mais, ha muitos anos amigo. O hebraico moderno é uma língua que foi criada pelos rabinos sionistas.

      3. Adriano

        Muito esforço pra negar kkkkk
        Apenas aceite e seja feliz

    1. Fábio

      Isso foi antes de Eva e Adão pecar ….tudo era perfeito e bom. O Pecado trouxe a destruição para tudo….

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.