CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Oregon terá distribuição gratuita de flores e sementes de maconha

Oregon terá distribuição gratuita de flores e sementes de maconha

Prestes a legalizar o uso recreativo de maconha amanhã (dia 1 de julho), o estado norte-americano do Oregon terá distribuição gratuita de maconha para os cidadãos acima de 21 anos.

A ação inédita & histórica é fruto de uma situação insólita vivida no estado: embora a legalização tenha data marcada para entrar em vigor, os pedidos de licença para cultivo e venda de cannabis não serão aceitos antes do início de 2016. Ou seja: até lá o uso estará permitido, mas as pessoas não poderão comprar ou vender erva na região.

Para protestar de forma histórica – e mais do que bem-vinda – a sede da National Organization for the Reform of Marijuana (NORML) em Portland decidiu reunir os futuros hempreendedores e growers para promover a festança regada a muitas flores e sementes.

Segundo reportagem da revista Time, o evento está marcado para as 23h30 do dia 30/6 na parte oeste da ponte que tem o sugestivo nome de Burnside Bridge. Quando o relógio bater a meia-noite, quem for adulto com mais de 21 anos receberá amostas grátis de flores e sementes de maconha.

E a ousadia solidária não para por aí: na sexta-feira (3/7) outro encontro intitulado Weed The People promoverá a distribuição gratuita de maconha entre os felizes presentes. Na ocasião, os convidados poderão levar para casa até 7 gramas da erva. Também estão programadas palestras com representantes da indústria canábica e ativistas locais, além de atrações musicais e gastronômicas.

“Será muito mais do que maconha gratuita, feira comercial, comida e vaporizadores. Será a história sendo escrita”, afirmam os organizadores no site do evento.

E alguém ainda duvida de que os norte-americanos estão na vanguarda da legalização? Salve, Tio Sam, que mesmo com todas as suas contradições consegue encontrar meios para exercer a liberdade!

*Foto: Jim West/Alamy

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023

2 Responses

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.