CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > ARTE > Romero Britto lança quadro com estampa de maconha

Romero Britto lança quadro com estampa de maconha

Criticado por muitos e amado por outros tantos, agora Romero Britto conquistou o respeito dos maconheiros! Nesta sexta-feira (23/10), o artista surpreendeu ao publicar em seu Instagram a foto de um quadro estampado com a folha da cannabis.

15296195

Com o estilo colorido e geométrico que lhe é peculiar, o artista estampou a clássica folha com sete pontas em fundo azul-céu, rodeada de nuvenzinhas. Na legenda, Romero desejou “paz, saúde e amor”. Fofo, não?

Como já era de se esperar, os coxinhas  de plantão não tardaram a criticar o pintor com aquele show de ignorância que lhes é típico. Um dos primeiros comentários contrários à foto questiona a necessidade de retratar algo que “mata, destrói e devasta milhares de famílias”.

As reações positivas, no entanto, também foram muitas – se não a maioria, demonstrando a cabeça cada vez mais aberta do povo brasileiro. “Parabéns pela obra maravilhosa e, principalmente, por quebrar paradigmas”, disse uma seguidora. “Algo natural, que relaxa e ainda te faz viajar dentro da própria mente não poderá fazer mal para quem souber usar com consciência”, completou outra internauta.

E aqui da redação Maryjuana nós engrossamos o coro em agradecimento a Romero Britto por incluir em sua obra um dos ícones máximos da luta anti-proibicionista! Máximo respeito!

Ficou curioso para conhecer mais artistas que abraçaram a causa canábica? Vem comigo!

You may also like
Legalize o seu smartphone com estes 8 wallpapers canábicos (e gratuitos!)
Quadrinhos Canábicos #95: Ceci n’est pas…
10 cartuns em homenagem a Snoop Dogg
Filme “Magnatas do Crime” ganha cartaz feito de maconha

1 Response

  1. Denis

    Os que criticam algo assim são os mesmos que se omitem diante de tanta vergonha nacional. Abraços!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.