Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Dando sequência ao Guia de Terpenos Maryjuana, nesta semana apresentamos o limoneno.

De aroma inconfundível, o limoneno é outro composto aromático muito comum à cannabis – e também à diversas outras plantas e frutas cítricas, como veremos mais a seguir.

Caso você ainda não saiba o que são terpenos, não tem problema! Vem comigo que eu te explico tudo!

Limoneno: versátil e delicioso

Fórmula estrutural do limoneno: C10H16

Considerado um dos terpenos mais abundantes na natureza, não por acaso o limoneno está presente em uma enorme quantidade de genéticas canábicas, além de ser o responsável pelo aroma característico das frutas cítricas, incluindo limão, laranja e tangerina.

Muito aromático, é usado com frequência pelas indústrias de alimentos, cosméticos, medicamentos e produtos de higiene e limpeza, entre outras.

Classificado como um monoterpeno, funciona em sinergia com compostos da cannabis – a exemplo do tetrahidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD) – aumentando a eficácia dos canabinoides no tratamento de diversas condições de saúde.

Sabor e aroma do limoneno

Frutas cítricas, de modo geral, são ricas em limoneno

Depois do mirceno, o limoneno é o terpeno mais abundante nas genéticas canábicas. Mas isso não significa que todas essas flores necessariamente cheirem a limão.

Disponível na natureza em diferentes formas químicas, o aroma e sabor do limoneno também podem ter nuances de laranja, tangerina e até mesmo de uva.

Em geral, as strains ricas neste terpeno se caracterizam pelo aroma cítrico e adocicado.

Efeitos medicinais

Alvo de diversos estudos científicos pelo mundo afora, o limoneno possui propriedades medicinais reconhecidas, como a capacidade de aumentar a permeabilidade celular, facilitando a assimilação de outras substâncias pelo corpo humano.

Confira todos os benefícios que este terpeno traz à saúde:

  • Melhora o humor;
  • Reduz o estresse físico e mental;
  • Reduz a ansiedade;
  • Antidepressivo;
  • Antitumoral;
  • Antisséptico;
  • Melhora a imunidade;
  • Antimicrobiano;
  • Combate problemas gástricos, como refluxo e queimação estomacal

Strains ricas em limoneno

Super Lemon Haze é uma das muitas strains ricas em limoneno

Cada genética de cannabis possui um perfil aromático único, sendo que – devido à influência de clima, métodos de cultivo, nutrição, etc – as plantas podem apresentar terpenos distintos. Isso significa que uma mesma strain pode apresentar determinados terpenos em detrimento de outros, dependendo de como e onde foi cultivada.

Mas, no geral, o limoneno é encontrado em grandes quantidades em genéticas como a Super Lemon Haze, Jack Herer, Lemon Skunk e Durban Poison, só para mencionar algumas strains mais estáveis e que já tiveram seus perfis aromáticos mensurados.

[gdlr_stunning_text background_color=”#f3f3f3″ button=”VAPORIZE JÁ” button_link=”https://shareasale.com/r.cfm?b=1053608&u=1849402&m=73831&urllink=www%2Enamastevapes%2Ecom%2Ebr%2F&afftrack=” button_background=”#94d64f” button_text_color=”#ffffff” button_border_color=”#6fac2f” title=”Vaporizar garante aproveitamento total dos terpenos” title_color=”#94d64f” caption_color=”#a0a0a0″]Desfrute de todo o aroma das flores com os melhores vapes do mercado! [/gdlr_stunning_text]

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso

Inscreva-se em nossa newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Você se inscreveu com sucesso