CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vapes auxiliam no combate à hipertensão

Vapes auxiliam no combate à hipertensão

Conforme avança a ciência, não restam dúvidas de que os vaporizadores são muito mais seguros e benéficos à saúde.

Há tempos que a medicina conhece os perigos do tabagismo para o coração. Além de aumentar os riscos de hipertensão arterial, o consumo de cigarros também pode aumentar a frequência cardíaca e causar estreitamento das artérias. Isso sem falar na possibilidade de desenvolver diversas outras doenças, incluindo muitas formas de câncer.

Por outro lado, os vaporizadores surgem como uma das melhores estratégias de redução de danos para fumantes, oferecendo uma maneira mais “limpa” e segura de consumir nicotina, maconha ou ervas medicinais diversas

Segundo pesquisa publicada na revista Internal and Emergency Medicine, trocar a fumaça pelo vapor pode auxiliar no combate à hipertensão. Isso porque, livres de tabaco, os e-líquidos utilizados nos vapes não possuem alcatrão e nem diversas outras toxinas associadas ao aumento da pressão arterial em fumantes.

Intensifique a sua chapação

Os vapes mais insanos do mercado estão aqui!

VAPORIZE JÁ

 

Metodologia

Os cientistas começaram solicitando a ajuda de 211 voluntários categorizados em três grupos: fumantes, vapers e usuários duplos – sendo que estes dois últimos grupos foram então subdivididos em três categorias com base nos níveis de concentração de nicotina dos e-líquidos utilizados (baixo, médio e alto).

Do total de participantes, 145 já tinham sido previamente diagnosticados com pressão alta. Os outros 66 voluntários apresentaram sinais distintos de freqüência cardíaca elevada. O que a equipe médica descobriu é que a mudança para o vaporizador reduz sintomas associados à hipertensão.

“Concluindo, fumantes que reduzem ou param de fumar mudando para vapes podem diminuir sua pressão arterial sistólica a longo prazo – e essa redução é aparente em fumantes com pressão arterial elevada. O presente estudo contribui para a evidência de que parar de fumar com o uso de cigarros eletrônicos não causa hipertensão, e isso é observado independentemente se os cigarros eletrônicos são usados ​​regularmente ou não ”.

Clique aqui para visualizar o estudo na íntegra.

You may also like
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Estudo: maconha aumenta o risco de arritmia cardíaca

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.