Principal estratégia de redução de danos no consumo de cannabis, os vaporizadores de ervas possuem uma série de benefícios. 

Confira a seguir:

1- Mais saudável do que fumar

Muita polêmica surgiu recentemente envolvendo o uso de vaporizadores. Mas, vale ressaltar, os casos reportados de problemas à saúde – mais especificamente, pulmonares – foram causados pelo uso de cartuchos de óleo ricos em THC – e não pelo uso de vaporizadores de ervas em si.

Vaporizar flores e ervas medicinais puras – sobretudo aquelas cultivadas por você ou cuja procedência seja conhecida – não só é seguro, como é muito mais saudável do que fumar.

A ciência está repleta de evidências que comprovam os benefícios dos vapes à saúde. Um exemplo é o estudo veiculado no periódico Nicotine and Tobacco Research, da Oxford Academic, que mostrou que vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em até 64% no período de duas semanas.

Além disso, os vapes também auxiliam no combate à hipertensão, melhoram a saúde bucal e evitam danos ao pulmão, entre outras vantagens que já listamos aqui.

Não por acaso, até mesmo a conservadora Sociedade Americana de Câncer manifestou-se a favor dos vaporizadores.

2- Evitam o fumo passivo

Esqueça aquela “marofa” indiscreta & impregnante causada pela combustão. Com o uso de vaporizadores de ervas, é possível reduzir danos não só a si mesmo, mas também a todos ao redor, combatendo o chamado fumo passivo.

Isso é o que garante um estudo realizado pela Universidade de Tecnologia de Kaunas, na Lituânia, e os Laboratórios Federais Suíços para Ciência e Tecnologia de Materiais (ETH Zurich).

Os cientistas afirmam que as partículas de vapor se dissipam no ar em questão de segundos, quando comparadas com a fumaça produzida pela combustão.

3- Sabor mais puro

Os vaporizadores de ervas são a melhor opção para quem deseja degustar ao máximo do sabor das ervas.

Como não produzem combustão, os dispositivos possibilitam um maior aproveitamento dos terpenos naturais da planta – muitos dos quais podem simplesmente virar fumaça no baseado comum, sem que você tenha o prazer de senti-los (e absorvê-los).

4- Mais chapação

Se nenhum dos argumentos anteriores te convenceu a investir em um vaporizador de ervas, com certeza agora você mudará de ideia!

Segundo pesquisa feita pela John Hopkins Medicine, vaporizar a maconha produz efeitos mais acentuados do que fumá-la, sobretudo em usuários pouco frequentes.

Ao que tudo indica, os vapes fornecem maiores quantidades de THC (o componente psicoativo da maconha).

5- Conveniência

Discretos e muito práticos, os vaporizadores portáteis podem ser levados e utilizados em praticamente qualquer lugar.

Além disso, o fato de produzirem apenas um leve vapor praticamente inodoro faz com que os vapes propiciem o consumo de cannabis em situações nas quais seria impossível fumar um baseado, incluindo ambientes fechados.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO