CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > FDA designa cogumelos alucinógenos como “terapia inovadora” para depressão

FDA designa cogumelos alucinógenos como “terapia inovadora” para depressão


Cogumelos alucinógenos são considerados como “terapia inovadora” para a depressão pela Food and Drug Administration (FDA) – agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos.

Com a designação de “breaktrhough therapy” para a depressão, a investigação das propriedades terapêuticas dos cogumelos alucinógenos ganha prioridade, com a aceleração dos estudos e a revisão de novos medicamentos desenvolvidos com psilocibina – a substância alucinógena encontrada nos fungos.

A nova designação foi concedida pelo FDA ao Usona Institute, núcleo de pesquisas médicas sem fins lucrativos sediado no estado norte-americano do Winsconsin.

Recentemente, a entidade lançou um ensaio clínico fase 2 para investigar a eficácia do uso de doses orais únicas de cogumelos alucinógenos como tratamento alternativo à depressão, conforme relata reportagem da revista High Times.

Vale ressaltar que os ensaios clínicos de fase 2 consistem na segunda etapa de um processo típico de aprovação de medicamentos em quatro etapas.

Em busca de voluntários

Durante essa fase, a segurança e a utilidade do tratamento experimental são testadas em grupos maiores de pessoas.

Atualmente, a pesquisa está em fase de recrutamento de voluntários para os testes. Oitenta pessoas com diagnóstico de depressão devem participar do levantamento.

“Os resultados de estudos anteriores demonstram claramente o potencial notável da psilocibina como tratamento em pacientes com depressão”, disse Charler Raison, diretor de pesquisa clínica do Usona Institute, em um comunicado oficial à imprensa.

Esperança para muitos

A aceleração das pesquisas com cogumelos alucinógenos para tratamento da depressão representa uma esperança para milhões de pessoas em todo o mundo que padecem com a depressão.

Em todo o mundo, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a doença, que provoca severos impactos na qualidade de vida.

A depressão já é a principal causa de incapacidade nos Estados Unidos, onde já foram diagnosticados mais de 17 milhões de pacientes.

Já o Brasil é o país com maior número de depressivos da América Latina, totalizando mais mais de 12 milhões de pessoas.

Cogumelos mágicos: opção de tratamento natural & alternativo para a depressão

Repletos de efeitos colaterais, os medicamentos ansiolíticos comumente utilizados no tratamento da doença nem sempre são eficazes para todos.

Pelo contrário, o uso indiscriminado de tais remédios pode levar, inclusive, ao aumento das taxas de suicídio.

Não por acaso, medicinais ancestrais e naturais – como os cogumelos alucinógenos e a cannabis – despertam cada vez mais o interesse de pacientes e pesquisadores que buscam por tratamentos alternativos à depressão.

Clique aqui para saber mais sobre o uso terapêutico da psilocibina.

*Foto: Azarius.de

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
Estados com cannabis legal registram menos problemas relacionados ao vaping nos EUA
Pesquisadores canadenses acreditam que maconha pode bloquear coronavírus
FDA admite que vaporizar não aumenta risco para covid-19
Fumar maconha aumenta o risco de complicações do coronavírus

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.