CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > HISTÓRIA > Mulher usou maconha para tratar câncer há 2.500 anos

Mulher usou maconha para tratar câncer há 2.500 anos

Não é de hoje que a maconha é utilizada no tratamento do câncer. Recente descoberta arqueológica comprovou que as propriedades terapêuticas da erva já eram conhecidas há muito tempo por civilizações pré-cristãs.

Segundo pesquisa lançada na Rússia, a princesa Ukok – uma jovem mulher cujo corpo foi conservado no gelo por mais de 2.500 anos após sua morte – teria utilizado cannabis para tratar um tumor no seio.

standard ukok

A múmia em bom estado de conservação foi encontrada pelos investigadores nas estepes geladas do planalto de Ukok.

No local também foram encontrados diversos pertences e até mesmo animais que foram enterrados com a donzela, incluindo três cavalos, uma bolsa com cosméticos, joias, um espelho com moldura chinesa e um recipiente cheio de maconha.

Os pesquisadores estipulam que a mulher tinha entre 25 e 28 anos de idade quando morreu. Embora não se saiba ao certo ainda se foi o câncer de mama que a matou, eles acreditam que a maconha tenha sido utilizada como remédio.

“Talvez o uso de maconha tenha sido uma necessidade forçada devido ao avanço do câncer”, comentou a professora de arqueologia Natalia Polosmak

Uma hipótese é a de que, por causa da roupa de alta qualidade com que foi enterrada – além de todas as características da tumba – a princesa de Ukok tenha sido uma espécie de xamã, cujos transes podem – ou não – ter sido influenciados pela cannabis.

Segundo os pesquisadores, o povo da época percebia seu estado alterado de consciência. “Com isso atribuíram-lhe a capacidade de se comunicar com os espíritos ancestrais”, explica Natalia.

A princesa de Ukok também ficou famosa pelas diversas tatuagens que foram detectadas incrivelmente conservadas em seus restos mortais.

Tatuagem no ombro da múmia da princesa Ukok.

Este não é o primeiro registro o uso de cannabis por civilizações pré-históricas.

Clique aqui para conferir outras múmias que já deram pala por aí.

*Fonte: The Siberian Times

** Tradução: Maryjuana

***Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.