CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTURA > CINEMA > Cine420 #49: Alice’s Restaurant

Cine420 #49: Alice’s Restaurant


Em 1969, dois anos após lançar o clássico Bonnie e Clyde, o diretor Arthur Penn transformou uma canção do cantor folk Arlo Guthrie neste filme pra lá de chapado. Film_Poster_for_Alice's_Restaurant

“You can get anything you want/ At Alice’s Restaurant (Você pode conseguir o que quiser/ No Alice’s Restaurant)” – diz a letra da música homônima. E é exatamente esse clima de “vale-tudo non-sense” que impera na película, recheada de sequências que reproduzem o clima de “amor livre” da geração hippie. Tudo obviamente regado a muita maconha – e otras droguitas más!

Em português, o título do filme foi traduzido para “Deixem-nos viver”. Confira o trailer acima e clique aqui para ver o filme completo no Youtube (enquanto não retirarem do ar!). Play!

Sinopse:

No fim dos anos 60, Arlo vive numa comunidade pouco convencional localizada numa igreja abandonada. Através de sua música, ele ajuda a amiga Alice, que sonha com uma vida mais estável, a abrir um restaurante. Aos poucos, Arlo percebe a vida rasa e sem sentido que está levando e decide partir em busca de realizações.