Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > ARTE > Romero Britto lança quadro com estampa de maconha

Romero Britto lança quadro com estampa de maconha


Criticado por muitos e amado por outros tantos, agora Romero Britto conquistou o respeito dos maconheiros! Nesta sexta-feira (23/10), o artista surpreendeu ao publicar em seu Instagram a foto de um quadro estampado com a folha da cannabis.

15296195

Com o estilo colorido e geométrico que lhe é peculiar, o artista estampou a clássica folha com sete pontas em fundo azul-céu, rodeada de nuvenzinhas. Na legenda, Romero desejou “paz, saúde e amor”. Fofo, não?

Como já era de se esperar, os coxinhas  de plantão não tardaram a criticar o pintor com aquele show de ignorância que lhes é típico. Um dos primeiros comentários contrários à foto questiona a necessidade de retratar algo que “mata, destrói e devasta milhares de famílias”.

As reações positivas, no entanto, também foram muitas – se não a maioria, demonstrando a cabeça cada vez mais aberta do povo brasileiro. “Parabéns pela obra maravilhosa e, principalmente, por quebrar paradigmas”, disse uma seguidora. “Algo natural, que relaxa e ainda te faz viajar dentro da própria mente não poderá fazer mal para quem souber usar com consciência”, completou outra internauta.

E aqui da redação Maryjuana nós engrossamos o coro em agradecimento a Romero Britto por incluir em sua obra um dos ícones máximos da luta anti-proibicionista! Máximo respeito!

Ficou curioso para conhecer mais artistas que abraçaram a causa canábica? Vem comigo!

You may also like
43 cartazes para refletir sobre as propriedades terapêuticas da maconha
Artista plástico lança linha de toy art canábica
Ensaio fotográfico retrata os efeitos de diferentes drogas
10 bongs & cachimbos polêmicos

1 Response

  1. Denis

    Os que criticam algo assim são os mesmos que se omitem diante de tanta vergonha nacional. Abraços!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.