CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > JORNALIXO > Jornalixo 420 #13

Jornalixo 420 #13

A polícia e a “imprenÇa” continuam a nos brindar semanalmente com uma abundância de fatos e desinformações sensacionalistas sobre maconha.

Aperta uma bomba, dá aquela tragada profunda e tente superar as notícias a seguir:

-A lenda do “skunk” e a ignorância generalizada

4564529_x360

Ah, a ignorância jornalística não tem limites! Quem realmente entende alguma coisa de maconha sabe que “skunk” é apenas uma das muitas variedades de maconha. Mas os ignorantes em questão continuam a utilizar a palavra como referência para qualquer maconha não-prensada que é flagrada por aí. Como se já não bastasse, anencéfalos do G1 do Maranhão ainda afirmam tratar-se de “maconha modificada” (??). Estudem, asnos – ou larguem seus empregos e abram uma padaria!

– Selfie-pala

jovem_maconha_2

O que dizer da “eficiência” de uma polícia que se dá ao trabalho de investigar, perseguir e deter um garoto de 14 anos que tirou uma simples foto ao lado de uma simples planta? A “grandiosa” operação resultou na apreensão de duas plantas mirradas e mais alguns inocentes levados inutilmente para a delegacia. É por essas & outras que está difícil do Brasil ir pra frente, meu povo!

-Planta: o eterno tabu dos “jornalixistas”

A-56.CF.POLÍCIA.PM_prende_homem_com_pé_e_tabletes_de_maconha.Divulgação

Escrita num escrotíssimo tom policialesco, esta “matéria” consiste num dos mais clássicos & repetitivos exemplos de jornalixo. Apesar de apenas um ÚNICO pé de maconha ter sido apreendido – entre diversos outros flagrantes – adivinha o que ganhou destaque no horrendo texto?

-Socorro, STF!

Cadê o STF para agilizar a liberação do porte de drogas para consumo próprio? É inadmissível que pessoas sigam sendo presas pelo porte de DUAS gramas de maconha! Quem aí também acha que a vítima era preta e pobre? #DevolveTeori

-Jardineira não é traficante!

pes_de_maconha__1

No Rio Grande do Sul, uma jardineira que decidiu plantar sua própria maconha acabou sendo denunciada e presa. Até quando um país de corruptos como o Brasil seguirá encarcerando inocentes?

-Liberdade de expressão pra quem?

page

É pra perder totalmente a esperança no Brasil quando um jovem casal é detido simplesmente por postar um vídeo ensinando a apertar um baseado. Até o Selton Mello já deu uma videoaula ensinando a apertar um!

-Jardineiro não é traficante!²

plantacao

A plantinha cresceu demais, ultrapassou os limites do muro e a polícia sempre atenta ao “bem-estar” da população não perdeu tempo e deteu mais um “perigoso” jardineiro. Pela foto dá pra sentir o naipe da “plantação” (com apenas 3 vasos) descrita em mais esta matéria defecada pelo G1.

You may also like
Retrospectiva canábica 2021
Retrospectiva canábica 2020
Retrospectiva Canábica 2019
Retrospectiva Canábica 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.