CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > MÚSICA > 10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence: 1) NÃO COMPRE, PLANTE!, Planet Hemp

10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence: 1) NÃO COMPRE, PLANTE!, Planet Hemp

Que me perdoe a Nossa Senhora dos Clichês, mas é impossível escapar do Planet Hemp numa lista de músicas brasileiras para ouvir chapado. Formada no Rio de Janeiro em 1993, a banda revolucionou ao explanar abertamente a questão da cannabis em hits como Legalize já, Quem tem seda?, Queimando tudo e outras dezenas de músicas dedicadas à erva sagrada. A formação original reunia Marcelo D2, Skunk, BNegão, Black Alien, só para citar os integrantes mais famosinhos.

O posicionamento explícito a favor da cannabis numa época ainda mais careta do que hoje lhes rendeu diversos problemas, incluindo alguns processos por apologia, sem falar no episódio em que foram presos durante um show em Brasília (DF) nos anos 1990.

Quanto maior a polêmica, maior o sucesso – afinal, há muito a maconheiragem brasileira ansiava por uma banda que escancarasse a hipocrisia que jaz por trás da proibição da maconha.

É por essas e outras que, a despeito de qualquer crítica e todos os chavões, o Planet Hemp ocupa o primeiro lugar entre as 10 músicas BRASILEIRAS para ouvir under influence. Apostando na mistura de ativismo & malandragem, regados com a irresistível mistura de rock & rap, os caras foram mestres ao sintetizar excelentes argumentos anti-proibicionistas em hinos de exaltação à cannabis, como “Não compre, plante”. Lançada nos tempos áureos da banda, em 1995 como parte do álbum de estreia Usuário, a canção diz:  “já chega de financiar essa máquina extorsiva/ de um lado o miserável/ de outro o policial homicida/ você pensa que eu fico louco por fumar uma erva/ ela rompe as minhas barreiras e me deixa com a mente aberta/ quem é você pra falar do meu comportamento?”.

You may also like
ChapaSongs #181: 420 Whisky Bar
Ouça as músicas mais chapantes de 2022
ChapaSongs #177: 3 horas de trip hop para fazer a cabeça
Ouça agora: Hempy Hour Maryjuana

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.