CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Canabinoide protege o fígado contra os danos causados pelo álcool

Canabinoide protege o fígado contra os danos causados pelo álcool

Sem dúvida a droga mais aceita & consumida em todo o mundo, o álcool também é o causador de diversas doenças, sobretudo hepáticas.  Pois quem diria que justamente a canábis – a substância mais combatida & inofensiva de todas – pode prevenir os danos ao fígado causados pelo alcoolismo? Isso é o que aponta estudo publicado na revista Free Radical Biology and Medicine.  

De acordo com a pesquisa, o canabidiol (CBD) – canabinoide encontrado naturalmente na erva – funciona como um antioxidante que pode proteger o fígado da “esteatose oxidativa gerada pelo álcool, aumentando a autofagia em células HepG2 no fígado de rato”. O estudo foi conduzido em parceria entre a Escola de Saúde Pública da Universidade da China, a Escola de Medicina de Monte Sinai de Nova York e o Laboratório Estadual de Oncologia da Sun Yatsen University Cancer Center, na China.

Embora ainda demande mais testes e análises, a pesquisa serve para comprovar a inversão de valores que avacalha com a moral da nossa sociedade, que incentiva o uso duma droga potencialmente letal como o álcool, ao mesmo tempo que condena uma erva natural não apenas inofensiva, mas detentora de inúmeras propriedades medicinais. Como diria Criolo, “o álcool destrói o fígado e o rim”.

You may also like
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Trema micrantha Blume: conheça a planta nativa brasileira que é fonte de CBD
Vendas de CBD crescem no Brasil, mas produção interna ainda é pequena
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.