CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha é opção segura para o tratamento do Alzheimer

Maconha é opção segura para o tratamento do Alzheimer

Quanto mais aumenta a expectativa de vida da população, maiores são os casos de doenças neurodegenerativas, a exemplo do Alzheimer. E adivinha qual pode ser a chave para o tratamento desta triste moléstia que afeta tantos idosos? A maconha, claro!

Pelo menos é o que confirma mais um estudo prestes a ser divulgado pela revista Journal of Alzheimer’s Disease, cujos resultados foram antecipados pelo National Institutes of Health. Segundo os pesquisadores, o óleo de cannabis consiste numa opção segura e eficaz para o tratamento do Alzheimer, que afeta cerca de 1,2 milhões de pessoas no Brasil, segundo informações do portal Alzheimer Med.

Com o objetivo de avaliar os efeitos do THC sobre a doença, o estudo verificou diversas melhoras nos efeitos típicos da demência. “Os pacientes que participaram da pesquisa apresentaram viram uma redução significativa em sintomas como delírios, agitação, agressividade, irritabilidade, apatia e sono”, afirmam os cientistas.

Mediante tais resultados, o estudo conclui que a “adição de óleo de cannabis na farmacoterapia do paciente com doença de Alzheimer é uma opção de tratamento segura e promissora”.

Clique aqui para conhecer outros estudos atestando a eficácia da erva no tratamento do Alzheimer.

*Foto: UsoMédico.it

You may also like
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Maconha pode ser alternativa para tratar artrite e dor nas costas
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.