CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha é opção segura para o tratamento do Alzheimer

Maconha é opção segura para o tratamento do Alzheimer

Quanto mais aumenta a expectativa de vida da população, maiores são os casos de doenças neurodegenerativas, a exemplo do Alzheimer. E adivinha qual pode ser a chave para o tratamento desta triste moléstia que afeta tantos idosos? A maconha, claro!

Pelo menos é o que confirma mais um estudo prestes a ser divulgado pela revista Journal of Alzheimer’s Disease, cujos resultados foram antecipados pelo National Institutes of Health. Segundo os pesquisadores, o óleo de cannabis consiste numa opção segura e eficaz para o tratamento do Alzheimer, que afeta cerca de 1,2 milhões de pessoas no Brasil, segundo informações do portal Alzheimer Med.

Com o objetivo de avaliar os efeitos do THC sobre a doença, o estudo verificou diversas melhoras nos efeitos típicos da demência. “Os pacientes que participaram da pesquisa apresentaram viram uma redução significativa em sintomas como delírios, agitação, agressividade, irritabilidade, apatia e sono”, afirmam os cientistas.

Mediante tais resultados, o estudo conclui que a “adição de óleo de cannabis na farmacoterapia do paciente com doença de Alzheimer é uma opção de tratamento segura e promissora”.

Clique aqui para conhecer outros estudos atestando a eficácia da erva no tratamento do Alzheimer.

*Foto: UsoMédico.it

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.