CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > CINEMA > Cine420 #64: Jornada pela Liberdade

Cine420 #64: Jornada pela Liberdade

Não é fácil ser fiel às suas próprias convicções quando elas desafiam o (estúpido) senso comum. Que o diga William Wilberforce, político e líder do movimento abolicionista na Inglaterra por volta de 1780. Responsável por introduzir no Parlamento Britânico a legislação antiescravagista, ele se transformou num ícone cuja história inspira a todos que sonham com mais paz e liberdade no mundo.

Baseado na incrível trajetória real de Wilberforce, o filme “Jornada pela Liberdade” é um daqueles clássicos que te fazem aprofunda a viagem canábica em temas que realmente valem a pena. Destaque para a trilha sonora, que inclui o épico som homônimo “Amazing Grace”.

Confira o trailer acima.

Sinopse: O filme começa quando William Wilberforce severamente doente passa um feriado em Bath,Somerset, com seu primo Henry Thornton. Onde ele é apresentado a sua futura esposa Barbara Spooner, de início ele resiste, mas ela acaba convencendo-o a contar a história de sua vida. A história retorna 15 anos (1782), e William reconta os eventos que ele passou para chegar onde estava. Começando como um ambicioso e popular membro do Parlamento inglês, foi persuadido por seus amigos William Pitt, Thomas Clarkson, Hannah More e outros a ocupar-se com o perigoso assunto do Comércio de Escravos o que acabou deixando-o muito impopular na Câmara dos Comuns Britânica entre os membros do Parlamento que alegavam a importância dos escravos no comércio de Londres, Bristol e Liverpool.

You may also like
Filme “Magnatas do Crime” ganha cartaz feito de maconha
Assista ao trailer de “All Eyez On Me”, novo filme sobre Tupac
Cine420 #65: Barbarella
Cine420 #50: Filhos da Esperança

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.