Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Nos EUA, idosos trocam remédios por cannabis

Nos EUA, idosos trocam remédios por cannabis


Espalhe a boa !
  • 3.6K
    Shares
Conforme avança a legalização da maconha nos Estados Unidos, muitos idosos estão trocando os remédios convencionais pela maconha.

Pelo menos é o que indica uma recente pesquisa veiculada na revista Health AffairsSegundo pesquisadores da Universidade da Georgia, a erva está ganhando a preferência das pessoas mais velhas na hora de tratar doenças como depressão, ansiedade e convulsão.

O levantamento também aponta que os “coroas maconheiros” consomem menos analgésicos, antidepressivos e remédios para dormir.

A pesquisa foi feita a partir de dados fornecidos pelo Medicare, o sistema nacional de saúde para pessoas acima de 65 anos e pessoas com doenças graves.

Além das moléstias já citadas, a cannabis é muito indicada para tratamento de glaucoma, náuseas, dores, distúrbios de sono e rigidez muscular, entre outras.

Economia

Segundo o estudo, o número de remédios receitados para essas doenças foi menor em todos os estados em que o uso medicinal da erva foi legalizado até 2013.

Graças à isso, o Medicare poupou nada menos do que US$ 165 milhões em medicamentos.

“Não diria que poupar dinheiro é a razão para se fazer uso de cannabis medicinal. Mas certamente isso deve fazer parte da discussão”, disse o Dr. W. David Bradford, um dos responsáveis pela pesquisa.

 

You may also like
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha
Chipre legaliza uso terapêutico da maconha
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico
Pesquisa de Harvard afirma que usuários de cannabis possuem mais espermatozoides

Leave a Reply