CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > CINEMA > Apto420: filme terá pré-estreia no 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Apto420: filme terá pré-estreia no 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

Híbrido de ficção de documentário, Apto420 é o mais novo filme anti-proibicionista brasileiro, com pré-estreia marcada para o dia 30 de julho, durante o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Dirigido pelo cineasta Dellani Lima, o vídeo de aproximadamente 100 minutos narra a história de Djalma, um jornalista que resolve escrever um almanaque antiproibicionista durante uma seca de maconha na cidade de São Paulo.

Enquanto Djalma investiga assuntos e histórias relacionadas à maconha, ele e seus amigos tentam conseguir um pouco de erva. Drama, comédia e investigação em uma só história. Um filme produzido de forma totalmente independente.

No elenco, destacam-se atores da cena contemporânea, como Henrique Zanoni (Corpo Elétrico, Fome, Hamlet) e Laila Pas (Permanência, Planeta Escarlate), de compositores e intérpretes da nova música brasileira, como Daniel Groove, Tatá Aeroplano e Rafael Castro, além de alguns dos maiores especialistas em maconha no Brasil, tais como Henrique Carneiro (historiador e professor da USP), Edward MacRae (antropólogo), Renato Filev (biomédico), Rafael Morato Zanatto (historiador) e Cristiano Maronna (advogado criminalista).

A pré-estreia do filme será no dia 30 de Julho no CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, São Paulo), às 19h.

Confira o teaser de Apto 420:

You may also like
Cannábicas: documentário destaca as vozes femininas do ativismo canábico no mundo
Cine420 #72: Cada Um Vive Como Quer
Cine420 #62: Regras da Atração
Cine420 #58: Bong Of The Dead

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.