CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vai trocar o cigarro pelo vape? Seu coração agradece

Vai trocar o cigarro pelo vape? Seu coração agradece

Além de ser um lifestyle interessante, o uso dos vaporizadores ganha cada vez mais adeptos também pela questão da redução de danos em fumantes. Se você não abre mão daquela dose diária de nicotina, veja neste artigo como o uso destes dispositivos pode beneficiar o seu coração.

Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes, começaram a ser comercializados em 2007 e hoje já são um fenômeno de vendas, principalmente na Europa e Estados Unidos. A grande maioria das pessoas que usam vapes são fumantes ou ex-fumantes, e grande parte delas optou pelos dispositivos eletrônicos pelos benefícios à saúde em utilizar os vaporizadores ao invés de consumir os cigarros convencionais.

Por exemplo, um estudo recentemente apresentado no evento Annual Meeting of the Nonprofit Society for Research on Nicotine and Tobacco, mostrou que o consumo diário de cigarros aumenta em três vezes a chance de um ataque cardíaco. Já o uso dos vapes reduz as chances para duas vezes.

A diferença fundamental entre estas duas formas de consumo de nicotina é a maneira com a qual o produto é particulado antes de ser inalado.

Com relação aos cigarros, grande parte dos malefícios à saúde são causados pela exposição do organismo aos produtos da combustão (ou queima) do tabaco.

Nos vapes, o produto com nicotina é vaporizado, não existe combustão e, portanto, é considerada uma opção menos danosa.

Compostos químicos encontrados na fumaça de cigarro. Adaptado de www.compoundchem.com.

A vaporização, ao contrário da queima, não produz monóxido de carbono. No organismo, o monóxido de carbono se liga à hemoglobina, proteína que realiza o transporte de oxigênio pelo corpo.

Quando isso ocorre, a distribuição de oxigênio fica prejudicada e é induzida uma anemia funcional. Como consequência, ocorre aumento da viscosidade do sangue, das chances de entupimento de vasos sanguíneos e ocorrência de um ataque cardíaco.

Radicais livres

O uso dos vapes também está relacionado à menor produção de radicais livres.

Os radicais livres podem danificar células sadias do nosso corpo e provocar a aterosclerose, uma doença vascular caracterizada pela inflamação da camada mais interna das artérias, que está em contato direto com o sangue.

Além disso, os vapers tendem a consumir menor quantidade de nicotina que os fumantes, e não consomem os mais de 500 aditivos encontrados no cigarro.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

You may also like
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.