CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTURA > RELIGIÃO > 6 trechos mais maconheiros da Bíblia

6 trechos mais maconheiros da Bíblia


O embate entre maconha e religião é antigo e permanece longe de qualquer tipo de consenso. Mas, queiram os religiosos ou não, o fato é que a Bíblia Sagrada está repleta de versículos que enfatizam a importância da natureza – e de todos os seus frutos, flores e seres vivos – como parte da criação divina.

Embora não existam trechos bíblicos que citem diretamente a maconha, há diversas sentenças que poderiam muito bem ter sido escritas para a erva.

Conheça a seguir os 6 trechos mais maconheiros da Bíblia, extraídos do Bible Gateway. Se souber de outros versículos de conotação 420, deixa aí nos comentários!

1) Gênesis 1:11-12

“Disse Deus: ‘Que a terra produza toda a espécie de vegetação: plantas que deem sementes, árvores que produzam frutos, frutos que contenham em si mesmos as sementes de acordo com a espécie donde vêm’. E assim foi. Deus viu que tudo isso era bom.”

2) Gênesis 2:8-9

“Plantou também o Senhor Deus um jardim, no Éden, para os lados do oriente; e nesse jardim pôs o homem que tinha criado. Fez assim brotar daquela terra toda a espécie de belas árvores que davam belíssimos frutos. No centro do jardim estava a Árvore da Vida, assim como também a Árvore da Consciência, que dá a conhecer o bem e o mal.”

3) Mateus 13:32

“O reino dos céus é como uma semente muito pequenina plantada num campo. Sendo uma semente das mais pequenas, torna-­se depois um grande arbusto, e cresce até ser uma planta onde as aves podem encontrar abrigo.”

4) Levítico 6:13

“O fogo arderá continuamente sobre o altar; jamais deverá ser apagado.”

5) Jó 41:20

“Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira.”

6) Salmo 68:2 

“Assim como o fumo se vai, diante do vento/ assim os porás tu em fuga/ Como a cera se derrete ao fogo/ assim morram os que te rejeitam.”

  • Lucas

    Faltou Genesis 1 29:30