Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > CINEMA > Cine420 #38: O Grande Lebowski

Cine420 #38: O Grande Lebowski


Alçado à categoria de “clássico/cult”, “The Big Lebovski” é um daqueles títulos fundamentais & onipresentes em qualquer filmografia sobre drogas e malucos em geral. Lançada em 1998, a comédia chama atenção pelos personagens, situações e diálogos pouco convencionais.

Confira o trailer acima.

Sinopse:big-lebowski-poster

Venice, Califórnia. Jeffrey Lebowski (Jeff Bridges) é um desempregado convicto, que vive no ócio e chama a si mesmo de “the Dude”. Quando não está sozinho no apartamento, ouvindo canções do Creedence ou usando drogas, está jogando boliche junto com os amigos Walter Sobchak (John Goodman), neurótico por armas, e Donny (Steve Buscemi), um grande jogador que ninguém deixa falar. Um dia alguns desconhecidos invadem o apartamento de Lebowski, cobrando o dinheiro devido por Bunny (Tara Reid), sua suposta esposa. “Dude” tenta desfazer o mal entendido, mas um deles se vinga urinando no tapete. Logo em seguida “Dude” descobre que eles estavam atrás de outro Lebowski (David Huddleston), um milionário. Irritado com o que aconteceu, já que gostava muito do tapete, “Dude” vai até seu homônimo exigir uma compensação. Sem conseguir nada, ele resolve roubar um dos valiosos tapetes da mansão. Tempos depois, Lebowski pede que “Dude” o ajude a entregar a quantia pedida pelo resgate de Bunny. É quando Walter elabora um plano para desmascarar os sequestradores e ainda ficar com o dinheiro.

You may also like
Cine420 #76: É o Fim
Apto420: filme terá pré-estreia no 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
“Grow House”: comédia sobre cultivo de maconha será lançada em 20/4
Cine420 #75: Corra, Lola, corra

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.