Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > “Que Droga é Essa?”: curso online pretende ampliar o debate sobre drogas no Brasil

“Que Droga é Essa?”: curso online pretende ampliar o debate sobre drogas no Brasil


As aulas serão ministradas por Eduardo Schenberg, mestre em psicofarmacologia (UNIFESP), doutor em neurociências (USP) com pós-doutorado no Imperial College de Londres.

A escola de atividades criativas Perestroika acaba de lançar o curso online “Que Droga é Essa”, destinado a ampliar e qualificar o debate sobre drogas no Brasil. Online desde o dia 18/9, o curso – que tem 25 aulas divididas em 5 módulos – foi desenvolvido em parceria com o neurocientista Eduardo Schenberg.

Especialista em medicina psicodélica, Schenberg é mestre em psicofarmacologia (UNIFESP), doutor em neurociências (USP), com pós-doutorado no Imperial College de Londres, além de ser pioneiro no país em estudos sobre ibogaína, ayahuasca e MDMA para tratamento de estresse pós-traumático.

Com o objetivo de desmistificar informações e quebrar tabus, os módulos do “Que Droga é Essa?” apresentam conceitos relacionados à política, sociedade e etimologia, além de trabalharem a questão das drogas no campo científico.

As aulas explanam as reações das drogas no corpo humano, como atuam no cérebro, os efeitos causados nos neurônios, bem como padrões uso, o que é a dependência química e as várias razões para os diferentes usos. Para difundir e democratizar estas informações, o curso tem um valor quase simbólico.

Direcionadas para diversos nichos de público, as aulas reúnem elementos de medicina e educação de forma criativa e didática. A abordagem inédita pretende elucidar a visão sobre o assunto para pais, professores, estudantes, jornalistas, médicos, psicólogos e outros profissionais da área de saúde; advogados, juízes e outros agentes do meio jurídico, bem como gestores políticos, usuários, ativistas e interessados em geral.

PARTICIPE:

Curso: “Que Droga é Essa?”

Como: inscreva-se aqui (aulas disponíveis por quatro meses a partir da adesão)

Investimento: R$ 147 ou 3 parcelas de R$ 49

You may also like
Justiça do RN autoriza cultivo de maconha por mãe e filha para tratamento de depressão
Novo ministro do STF decide adiar processos sobre maconha e aborto para 2019
STJ autoriza importação direta de CBD para tratamento médico
Menina com paralisia cerebral ganha na Justiça direito de receber óleo de maconha no Ceará

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.