CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Pesquisa aponta cannabis como remédio para obesidade

Pesquisa aponta cannabis como remédio para obesidade

Você que está aí acostumadíssimo com a larica talvez nem imagine, mas pesquisadores ingleses afirmam que a cannabis pode ser usada para tratar doenças relacionadas à obesidade. Segundo o estudo, dois componentes  presentes na folha da planta podem aumentar a quantidade de energia consumida pelo corpo humano.

Testes em animais já mostraram que estas substâncias podem ajudar a tratar diabetes tipo dois, ao mesmo tempo em que ajudam a reduzir os níveis de colesterol na corrente sanguínea e de gordura em órgãos vitais, como o fígado.

Os cientistas estão agora realizando testes em 200 pacientes na esperança de produzir um remédio que possa ser utilizado por quem sofre de “síndrome metabólica”, quando diabetes, pressão alta e obesidade combinam-se para aumentar o risco de doenças cardíacas e enfarto.

O médico Steph Wright, diretor de pesquisa e desenvolvimento da GW Farmacêutica, empresa que está produzindo a droga, espera resultados ainda este ano. Ele afirma que os testes em animais estão “nos encorajando muito”.

Embora a maconha seja considerada ilegal na Inglaterra, a GW Farmacêutica ganhou uma licença do governo para cultivar a planta em estufas especialmente construídas em uma instalação secreta no sul do país.

* com informações do Portal Terra. 

You may also like
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.