CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Ativismo & fé: saiba quem é Ras Geraldinho

Ativismo & fé: saiba quem é Ras Geraldinho

O uso religioso da maconha – e de qualquer outra erva – é, teoricamente, um direito garantido pela Constituição Federal. Mas é claro que no Brasil – país de Gerson’s, plagiadores & aproveitadores da pior espécie – não é tão simples assim.

Por aqui, um senhor de 53 anos adepto da cultura rastafári sente o peso da hipocrisia babilônica enquanto aguarda julgamento numa cela dum presídio qualquer.

Tratado como traficante, Geraldo Antônio Batista é publicitário e já foi dono de uma produtora de vídeo. Aos 53 anos, é também ativista e fundador da Primeira Igreja Niubingui Etíope  Coptic de Sião do Brasil,  com sede em Americana (SP). Mais conhecido como Ras Geraldinho está detido injustamente desde agosto de 2012 (saiba mais sobre o caso clicando aqui).

Acompanhe abaixo o depoimento da companheira de Ras Geraldinho, Marlene Martim, que explica quem é o líder religioso que já se tornou símbolo da luta pela descriminalização da canábis no Brasil. Ela conversou com a titia enquanto aguardava a audiência de julgamento do ativista, no dia 17 de janeiro de 2013. “Geraldo é um estudioso, que  está realizando um trabalho que ele tem direito constitucional de fazer, ao utilizar cerimonialmente a erva sagrada”, diz.

You may also like
“Igreja dos Humildes”: pastores são presos por cultivar maconha em Maceió
Antigos israelitas fumavam maconha, aponta estudo
Ras Geraldo finalmente sai da cadeia
Primeira Igreja da Cannabis é proibida de usar maconha como sacramento

3 Responses

  1. fernando

    essa sociedade realmente é ignorante ao extremo.
    Dificil conviver com esse povo.

  2. A NIUBINGUI agradece o apoio e a colaboração de todos!
    Sabemos que a ignorância é mãe de todos os medos e, por isso, nosso ativismo deve ter o foco principal em combatê-la.

    As portas, trancas e cadeados logo se abrirão e a LUZ poderá adentrar os espaços tomados hoje pelo preconceito e hipocrisia.

    Rastafari!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.