CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Veja como foi a Marcha da Maconha Floripa 2013

Veja como foi a Marcha da Maconha Floripa 2013

/

Não teve chuva, frio nem tempo ruim capazes de impedir a Marcha da Maconha em Floripa, que rolou no sábado dia 01 de junho de 2013. Pelo sexto ano consecutivo, manifestantes reuniram-se na capital catarinense para pedir o fim da criminalização do uso e cultivo da canábis. A concentração rolou no trapiche da Beiramar Norte, por volta das 14h. Às 16h20, como de praxe, a galera começou a marchar, a despeito da chuva fina & chata que iniciou minutos depois.

Munidos de cartazes, faixas e instrumentos musicais, os cerca de 1 mil participantes seguiram pela avenida mais movimentada da cidade -e, quiçá, de todo o estado de Santa Catarina – até a área localizada em frente ao Koxixo’s Beer.

Parados nos semáforos, motoristas e passageiros admiravam a passeata, enquanto muitos aproveitavam para manifestar seu apoio através de buzinadas e palavras de apoio à legalização da erva.

Organizada pelo Instituto da Cannabis (InCa), a marcha contou com a presença do folclórico Lucas de Oliveira, mais conhecido como Presidente THC, que ficou famoso por defender a causa canábica durante sua candidatura para vereador nas últimas eleições. Quem também apareceu por lá foi o MC Eltin, autor do hit País da Ganja e manézinho gente finíssima.

Para saber mais sobre a Marcha da Maconha em todo o país, clique aqui. 

You may also like
Cinemas do Ceará serão obrigados a exibir vídeos proibicionistas antes de todas as sessões
7 plantas proibidas no Brasil (além da maconha!)
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha
Caso APEPI: Justiça ordena ação policial em fazenda de maconha para fins medicinais

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.