Fruto da parceria entre a American Chemical Society e a Sociedade Americana de Farmacognosia, um recente estudo descobriu que a maconha pode combater algumas bactérias mortais resistentes aos tratamentos comuns, a exemplo da MRSA, responsável por milhares de mortes ao ano, e a bactéria causadora da tuberculose.
Segundo a investigação, todos os cinco dos principais canabinóides encontrados na ganja – canabidiol, cannabichromene, cannabigerol, delta-9-tetra-hidrocanabinol e canabinol – apresentaram “atividade antibacteriana potente”, dotados de eficácia no combate a uma ampla variedade de bactérias perigosas, em especial a staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA), assim como a “mycobacterium tuberculosis“.
A conclusão dos pesquisadores aponta para uma verdade que não quer calar: MACONHA CURA!
“Esta planta representa uma fonte interessante de agentes anti-bacterianos para resolver o problema da resistência a múltiplas drogas em MRSA e outras bactérias patogênicas. Tal fato tem enormes implicações clínicas, pois a MRSA está se espalhando por todo o mundo e, nos Estados Unidos, atualmente é responsável por mais mortes/ano do que a AIDS”, resume a publicação.
*Fonte: Journal of Natural Products
resta saber de que jeito ela cura, se é queimando(fumando) ou sei lah que outro jeito