CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode reduzir abstinência em usuários de álcool

Maconha pode reduzir abstinência em usuários de álcool

Atenção, pinguços de plantão: a maconha é capaz de reduzir sintomas de abstinência em alcóolatras. Pelo menos é o que indica um novo estudo publicado no Journal of Neuroscience.  Mais uma vez, a “magia” toda acontece graças ao sistema endocanabinoide que, ao ser ativado, diminui os impactos negativos da retirada do álcool.

A investigação foi feita a partir da análise de 20 “bebebores sociais saudáveis” em comparação a “26 pacientes alcóolatras após um mês de abstinência”, além de 17 integrantes saudáveis & caretas no grupo de controle.

Os resultados indicam que o consumo pesado de álcool acarreta na diminuição da disponibilidade dos receptores de canabinoides naturais do corpo. “Um reforço significativo em CB1R sugere uma nova direção para o tratamento terapêutico do estado afetivo negativo produzido pela abstinência do álcool, que é crucial para a manutenção da dependência da bebida”, diz o resumo da pesquisa.

Na prática, nada mais óbvio: em vez de encher a cara, encarar ressaca & perrengue, o cidadão opta por fumar um verde do bom, relaxar e melhorar sua qualidade de vida em todos os aspectos.

Veja o estudo completo clicando aqui.

Para mais informações sobre álcol X maconha, cola aqui.

*Foto: David Jones/PA Wire

You may also like
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Conheça 7 benefícios do uso de canabidiol (CBD)
5 benefícios do CBD para atletas
Nova pesquisa aponta eficácia do THC no combate à covid-19

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.