Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Comerciais de TV alertam sobre os riscos de dirigir chapado no Colorado

Comerciais de TV alertam sobre os riscos de dirigir chapado no Colorado


Espalhe a boa !

Novos comerciais de TV sobre maconha começam a pipocar nos Estados Unidos. Depois do lançamento do primeiro anúncio sobre erva da história, na semana passada, agora está no ar a primeira grande campanha contra o consumo de maconha por motoristas no Colorado.

Nos mesmos moldes das propagandas que alertam sobre consumo de álcool e direção, os vídeos pretendem conscientizar sobre a possível diminuição dos reflexos e da atenção em canabistas.

Os três comerciais de 30 segundos mostram pessoas chapadas – e um tanto estereotipadas – executando funções cotidianas que, obviamente, são mal sucedidas por pura sequela.

Com o slogan “Drive high, get a DUI” (traduzindo: “dirija chapado e leve uma multa”), a campanha foi lançada pelo departamento de transportes do Colorado. Segundo a lei local, qualquer motorista flagrado com mais de 5 nanogramas de THC no sangue poderá ser multado pela polícia local.

Na dúvida, vá a pé ou de bicicleta se estiver de rolê pelo Colorado!

You may also like
Rede de fast food lançará hambúrguer com CBD em comemoração ao Dia da Maconha
Cartunista lança romance gráfico sobre história da proibição da maconha nos EUA
Em Washington, legalização da maconha não aumentou o consumo entre adolescentes
Congresso recebe projeto para descriminalizar a maconha nos EUA

3 Responses

  1. gibran

    Essas propagandas são uma vergonha! É lamentável ver em pleno século XXI, em meio à tantas transformações sociais em relação às drogas, ver esse tipo de abordagem em relação a maconha. Não lembro de ter visto comerciais IDIOTIZANDO pessoas bêbadas, porque estas sim estão idiotizadas quando estão sob efeito do álcool. Essa nada mais é do que mais uma tentativa em coibir com muito preconceito a maconha. Lamentável.

    1. Oi, Gibran, pode até ser, mas se trata duma campanha veiculada no Colorado, onde a erva já está legalizada e não cabem mais essas tentativas de “idiotizar” os usuários, embora os vídeos sejam bem bobos msm (talvez na tentativa de serem engraçadinhos). Sem falar que sabemos que maconha não altera a capacidade de dirigir, mas óbvio que canabistas correm risco de sequelarem, então a iniciativa, no fim das contas, é válida – ainda mais levando-se em conta o contexto em que está sendo veiculada.

      Bjo e volte sempre!!!

Leave a Reply