CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Comerciais de TV alertam sobre os riscos de dirigir chapado no Colorado

Comerciais de TV alertam sobre os riscos de dirigir chapado no Colorado

Novos comerciais de TV sobre maconha começam a pipocar nos Estados Unidos. Depois do lançamento do primeiro anúncio sobre erva da história, na semana passada, agora está no ar a primeira grande campanha contra o consumo de maconha por motoristas no Colorado.

Nos mesmos moldes das propagandas que alertam sobre consumo de álcool e direção, os vídeos pretendem conscientizar sobre a possível diminuição dos reflexos e da atenção em canabistas.

Os três comerciais de 30 segundos mostram pessoas chapadas – e um tanto estereotipadas – executando funções cotidianas que, obviamente, são mal sucedidas por pura sequela.

Com o slogan “Drive high, get a DUI” (traduzindo: “dirija chapado e leve uma multa”), a campanha foi lançada pelo departamento de transportes do Colorado. Segundo a lei local, qualquer motorista flagrado com mais de 5 nanogramas de THC no sangue poderá ser multado pela polícia local.

Na dúvida, vá a pé ou de bicicleta se estiver de rolê pelo Colorado!

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Biden anuncia perdão a condenados por posse de maconha nos EUA

3 Responses

  1. gibran

    Essas propagandas são uma vergonha! É lamentável ver em pleno século XXI, em meio à tantas transformações sociais em relação às drogas, ver esse tipo de abordagem em relação a maconha. Não lembro de ter visto comerciais IDIOTIZANDO pessoas bêbadas, porque estas sim estão idiotizadas quando estão sob efeito do álcool. Essa nada mais é do que mais uma tentativa em coibir com muito preconceito a maconha. Lamentável.

    1. Oi, Gibran, pode até ser, mas se trata duma campanha veiculada no Colorado, onde a erva já está legalizada e não cabem mais essas tentativas de “idiotizar” os usuários, embora os vídeos sejam bem bobos msm (talvez na tentativa de serem engraçadinhos). Sem falar que sabemos que maconha não altera a capacidade de dirigir, mas óbvio que canabistas correm risco de sequelarem, então a iniciativa, no fim das contas, é válida – ainda mais levando-se em conta o contexto em que está sendo veiculada.

      Bjo e volte sempre!!!

      1. gibran

        Que ficou engraçado, ficou! haha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.