CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Mulheres são mais sensíveis à maconha medicinal

Mulheres são mais sensíveis à maconha medicinal


Eu sempre desconfiei – por experiência própria – que as mulheres aguentam fumar mais maconha do que  os homens. Pois agora um estudo inédito da Washington State University, nos Estados Unidos, confirma a intuição: graças aos níveis de estrogênio, as mulheres possuem maior tolerância ao THC, além de serem até 30% mais sensíveis aos efeitos medicinais da erva.

Conduzida pela professora de psicologia Rebecca Craft, a pesquisa foi publicada na última edição da revista Drug and Alcohol Dependence. Realizada em ratos, a análise se destaca por focar nos efeitos da cannabis sobre as mulheres. “A maioria dos ensaios clínicos de medicamentos são realizados com homens, devido ao perfil hormonal mais estável”, descreve o resumo.

“O que percebemos em relação ao THC é que há um acréscimo da sensibilidade ao canabinoide quando as fêmeas estão ovulando – mais precisamente quando os níveis de estrogênio atingiram o pico e estão em declínio”, explica Rebecca.

Durante o estudo, foram avaliados os efeitos analgésicos do THC em ratos machos e fêmeas. Após dez dias de tratamento, as mulheres demonstraram tolerância ao canabinoide “significativamente maior do que os homens”.

Por culpa do estrogênio, os efeitos colaterais desagradáveis ​​da maconha (vulgo bad trip) são mais comuns em mulheres. “As mulheres apresentam maior risco de vivenciar efeitos colaterais negativos como ansiedade, confusão, ataques de pânico, alucinações ou paranóia”, aponta Rebecca.

Larica é mais intensa nos homens

No que diz respeito à tolerância aos canabinoides, a grande diferença entre homens e mulheres parece ser o nível de larica. Segundo o estudo, o apetite desenfreado é mais intenso nos machos do que nas fêmeas.

*Fonte: Washington State University

**Tradução: Maryjuana

You may also like
THCP: conheça a substância 30 vezes mais forte que o THC
Cannabis melhora a qualidade de vida dos portadores da síndrome de Tourette
CBD reduz ansiedade e tremores em pacientes com Parkinson
Agentes de saúde divulgam marcas de vapes vinculadas a casos de doença pulmonar

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.