CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Confira a segunda edição do Boletim Maconhabras

Confira a segunda edição do Boletim Maconhabras

Lançada há poucos dias durante o IV Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, em São Paulo, a segunda edição do Boletim Maconhabras está recheada de informações sobre os usos terapêuticos da maconha. Um dos temas abordados é a eficácia do medicamento Sativex no tratamento da dor crônica em pacientes de câncer.

Outro estudo citado você também já viu por aqui. Trata-se de uma análise conduzida por pesquisadores de Harvard comprovando que o histórico familiar – e não o uso de maconha em si – influencia nos casos de esquizofrenia.

O boletim ainda busca traçar um retrato atual da política de drogas na Holanda. E, por fim, a coluna “Medicina e Proibicionismo” dá continuidade à série de artigos que analisam, a partir de uma abordagem histórica, o papel das ideias eugênicas na constituição da prática científica brasileira, alicerce da politica proibicionista atual.

Pra quem não sabe, o Maconhabras consiste num grupo científico de estudos sobre a maconha pertencentes ao Cebrid/Unifesp, do qual faz parte o renomado médico Elisaldo Carlini, entre outros.

Clique aqui para fazer download do boletim. Boa leitura!

 

You may also like
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo investiga relação entre saúde mental e uso de cannabis em gestantes

1 Response

  1. Nicolas La Torre

    O racismo está intrinsecamente estruturado no senso comum, principalmente em relação aos costumes provenientes dos povos africanos, como o uso da cannabis sativa. Mas quando alguém é estigmatizado pela cor, em algum evento tão “significativo” como uma partida de futebol, observamos uma grande mobilização anti-racial, que se manifesta de forma hipócrita, já que os costumes e heranças culturais, não são integralmente respeitados. Originando assim, uma defesa parcial dos direitos à preservação da cultura africana.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.