CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Estudo confirma eficácia do THC no tratamento do Alzheimer

Estudo confirma eficácia do THC no tratamento do Alzheimer

Ainda bem que existe a ciência para calar a boca de coxinhas desinformados que tentam fechar os olhos para as propriedades medicinais do THC – acreditando que apenas o CBD, de preferência importado, possui algum valor terapêutico.

Pois mais um estudo científico reforça as propriedades medicinais do mais controverso dos canabinoides no tratamento e prevenção da doença de Alzheimer. Publicada em setembro no Journal of Alzheimer Disease, a pesquisa “sugere fortemente que o THC [o principal ingrediente ativo da maconha] pode ser uma opção terapêutica em potencial no tratamento da doença de Alzheimer através de múltiplas funções e mecanismos”.

Conduzido por pesquisadores da Universidade do Sul da Flórida e da Thomas Jefferson University, o estudo tinha como objetivo investigar as “qualidades terapêuticas potenciais do Δ9-tetrahidrocanabinol (THC) no que diz respeito a retardar ou interromper os desenvolvimento da doença de Alzheimer.”

Após os testes ficou evidente que o canabinoide interage diretamente com as células portadoras da doença, “diminuindo o grau de agressão”. O THC também se mostrou eficaz na redução de outros marcadores fundamentais da doença de Alzheimer. Além disso “nenhuma toxicidade” foi observada no canabinoide.

Os pesquisadores também descobriram  que o THC  “aumenta” a função das mitocôndrias, que funcionam como verdadeiras fábricas de energia das células.

“O THC é conhecido por ser um potente antioxidante com propriedades neuroprotetoras, mas este é o primeiro relatório afirmando que o composto afeta diretamente a patologia de Alzheimer, diminuindo os níveis de beta amilóide, inibindo a sua agregação e melhorando a função mitocondrial”, afirma Chuanhai Cao, autor do estudo e PhD em neurociência.

“Menores níveis de beta amilóide significam uma menor agregação, o que pode proteger contra a progressão da doença de Alzheimer. Sendo o THC um inibidor natural e relativamente seguro, ele pode nos ajudar a desenvolver um tratamento eficaz no futuro”, completa Chuanhai Cao.

Este não é o primeiro estudo que aborda os benefícios da maconha no tratamento do Alzheimer, clique aqui para saber mais.

*Fonte: Smell the Truth 

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

1 Response

  1. Valeria lazer

    Poderiam comentar sobre a cannabis e o vírus HIV?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.