CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Novo estudo comprova: maconha cura câncer!

Novo estudo comprova: maconha cura câncer!

Mais uma vez as propriedades anti-cancerígenas da maconha são comprovadas pela ciência. Segundo um novo estudo, os canabinoides possuem a capacidade de combater tumores na medida em que consistem em “dois compostos químicos com um largo espectro de efeitos farmacológicos, mediados por dois receptores específicos da membrana plasmática (CB1 e CB2)”.

Prestes a ser publicada na próxima edição da revista Histology and Histopathology, a pesquisa teve seus dados preliminares antecipados pelo site do National Institute of Health.

Conduzido por pesquisadores da Universidade de Atenas, o relatório apontou que  “recentemente níveis expressivos de CB1 e CB2 foram detectados em tumores humanos, incluindo os de cérebro do tipo glioma”.

Após testar a ação dos canabinoides tanto in vitro como in vivo – utilizando-se de modelos animais – os pesquisadores concluíram que os “canabinoides exercem efeitos em diferentes tipos de tumor, com ação anti-inflamatória, anti-proliferativa, anti-invasiva, anti-metastática e pró-apoptótica, após administração local ou sistêmica”.

Clique aqui para saber mais sobre o uso de maconha em tratamentos oncológicos.

You may also like
Associação de Niterói obtém liminar para plantar maconha para uso terapêutico
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Maconha pode ser alternativa para tratar artrite e dor nas costas

1 Response

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.