CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Novo estudo comprova: maconha cura câncer!

Novo estudo comprova: maconha cura câncer!

Mais uma vez as propriedades anti-cancerígenas da maconha são comprovadas pela ciência. Segundo um novo estudo, os canabinoides possuem a capacidade de combater tumores na medida em que consistem em “dois compostos químicos com um largo espectro de efeitos farmacológicos, mediados por dois receptores específicos da membrana plasmática (CB1 e CB2)”.

Prestes a ser publicada na próxima edição da revista Histology and Histopathology, a pesquisa teve seus dados preliminares antecipados pelo site do National Institute of Health.

Conduzido por pesquisadores da Universidade de Atenas, o relatório apontou que  “recentemente níveis expressivos de CB1 e CB2 foram detectados em tumores humanos, incluindo os de cérebro do tipo glioma”.

Após testar a ação dos canabinoides tanto in vitro como in vivo – utilizando-se de modelos animais – os pesquisadores concluíram que os “canabinoides exercem efeitos em diferentes tipos de tumor, com ação anti-inflamatória, anti-proliferativa, anti-invasiva, anti-metastática e pró-apoptótica, após administração local ou sistêmica”.

Clique aqui para saber mais sobre o uso de maconha em tratamentos oncológicos.

You may also like
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha

1 Response

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.