CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode reduzir gordura no fígado

Maconha pode reduzir gordura no fígado

Popularmente chamada de “gordura no fígado”, a esteatose hepática consiste no acúmulo de gordura nas células do fígado. A doença tem muitas causas – incluindo abuso de álcool e diabetes – mas o tratamento & a cura podem estar na maconha.

Pelo menos é o que indica um estudo publicado no Journal of Hepatology. Assinado por uma equipe de pesquisadores da Itália e Reino Unido, o relato afirma que “a associação de obesidade e síndrome metabólica transformou-se rapidamente num pandemia, ocasionando grandes prejuízos para a saúde humana em todo o mundo”.

A análise, que teve como objetivo estudar os efeitos dos canabinoides sobre os níveis lipídicos, levou em conta casos de doença hepática gordurosa não alcoólica – ou DHGNA – caracterizados “pelo desenvolvimento de resistência à insulina e doença cardiovascular”.

Após reconhecer que atualmente existem poucas opções para o tratamento da esteatose hepática – incluindo mudanças no estilo de vida e medicamentos sensibilizadores da insulina – os cientistas relatam “evidências de que os canabinoides delta-9-tetrahidrocannabivarin (THCV) e canabidiol (CBD) melhoram a sensibilidade à insulina”.

Ou seja: antes de defender a legalização de compostos isolados, perceba que a planta como um todo está repleta de propriedades medicinais em potencial. Legalize!

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.