CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode tratar câncer de próstata

Maconha pode tratar câncer de próstata

Quando se trata de câncer, a maconha parece guardar as chaves da cura de suas mais diversas formas. Segundo estudo prestes a ser veiculado na edição de fevereiro da revista Oncology Reports, os canabinoides representam uma opção de tratamento para tumores de próstata que não respondem às terapias comuns.

De acordo com os investigadores, “nos estágios iniciais, o câncer de próstata é androgênio dependente; portanto, a castração médica tem mostrado resultados significativos durante os estágios iniciais da patologia. Mas, apesar deste efeito precoce, o câncer de próstata avançado é resistente a tal tratamento”.

O relato segue reconhecendo que “os derivados da cannabis sativa e seus análogos podem exercer um efeito protetor contra diversos tipos de patologias oncológicas. O propósito do presente estudo foi o de detectar a presença de receptores dos canabinóides (CB1 e CB2) sobre as células cancerosas com uma origem prostática e para avaliar o efeito do uso in vitro de análogos sintéticos”.

Após concluir os testes utilizando “linha celular comercial e culturas primárias derivadas de cancros da próstata”, os cientistas concluíram que o sistema endocanabinoide exerce importante papel no tratamento dos tumores de próstata insensíveis às terapias comuns. O estudo foi conduzido por um equipe multidisciplinar da Universidade do Chile e pode ser acessado aqui.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.