CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > EUA: cidades legalizadas são também as mais saudáveis

EUA: cidades legalizadas são também as mais saudáveis

Plantado pelos mesmos proibicionistas mentirosos de sempre, o estereótipo de maconheiro preguiçoso é coisa do passado. Além de ser o aditivo favorito de diversos esportistas, a cannabis também está associada a modos de vida mais saudáveis e – afirma a ciência – pode até mesmo promover a redução da obesidade.

Para confirmar tais premissas, basta analisar uma recém-lançada pesquisa que avaliou as cidades mais saudáveis dos Estados. Realizado pelo website NerdWallet, o levantamento incluiu dados sobre as 50 maiores áreas metropolitanas do país, avaliando aspectos relacionados ao condicionamento físico geral dos moradores, taxas de doenças, acesso a seguros de saúde e assistência médica.

O resultado mostrou que, das 15 cidades mais saudáveis dos Estados Unidos, 13 estão localizadas em estados que legalizaram a maconha, seja para uso medicinal ou recreativo, demonstrando que onde há maconha, há também qualidade de vida.

Confira abaixo as 5 cidades que estão no topo da lista e clique aqui para ver a relação completa:

1) Boston, Massachussett

boston

Bacaninha que só, a cidade de Boston é habitada por gente que curte a malhação, tanto que o governo local costuma oferecer aulas de ginástica gratuitas durante o verão, além de promover desafios de perda de peso coletivos, como o “Million Pound Challenge”. Na maconha o estado está debutando com um recém-lançado programa de regulamentação, que por enquanto contempla apenas o uso medicinal.

2) São Francisco, Califórnia

SF_From_Marin_Highlands3

O clima de praia e descontração transforma San Francisco – e boa parte da Califórnia – numa das regiões mais descoladas dos Estados Unidos. Paraíso de gurus fitness, aventureiros, adeptos de dietas estranhas e bichos-grilos em geral, a cidade é repleta de parques e trilhas que favorecem a prática dos mais diversos esportes. Junte a tudo isso o fato de a maconha ser legalizada desde 1996 e eis que surge uma das cidades mais saudáveis e felizes do planeta.

3) Minneapolis, Minnesota

Minneapolis Parks bike path

Conhecida por possuir alguns dos mais belos parques públicos dos Estados Unidos, Minneapolis também favorece os rolês de bicicleta e possui diversos locais onde é possível se exercitar ao ar livre (isso sem falar nas onipresentes redes de academias de ginástica que se espalham por todas as partes). Por aqui, o uso medicinal da maconha está regulamentado desde maio de 2014, quando Minnesota se transformou no 22º estado norte-americano a regulamentar a erva.

4) Seattle, Washington

seattle

Sem essa de laricas prejudiciais à saúde: em Seattle pelo menos 50% dos itens disponíveis em máquinas de venda automática devem ser lanches saudáveis aprovados pela Secretaria de Saúde local. De esqui a escalada, crianças e adultos com deficiência tê à disposição uma série de atividades esportivas disponibilizadas gratuitamente. Como se já não bastasse, o estado de Washington permite não só o uso medicinal, mas também o recreativo, assegurando a felicidade – e a saúde – de seus sortudos habitantes.

5) Washignton, D.C

washii

A poderosa capital do mais mais poderoso país do mundo conta com mais de 900 acres de terra dedicados a quadras poliesportivas e parques, 40 piscinas de cerca de 70 centros recreativos – tudo disponível gratuitamente para os moradores. Considerada o “quintal” do governo federal, a cidade recentemente descriminalizou a posse e consumo de maconha, mas a nova lei ainda aguarda regulamentação.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida

1 Response

  1. DENIS

    enquanto isso aqui no Brasil a guerra continua! que pena…

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.