CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Canabinoides combatem a agressividade

Canabinoides combatem a agressividade

Espalhe a boa !

Sabe quando você fuma um e fica cheio de amor pra dar, disposto a trocar as ideias mais loucas & empolgadas com o primeiro que passar na frente? Isso acontece graças a magia dos receptores de canabinoides que, ao serem ativados, desempenham papel vital na gestão das interações sociais.

Pelo menos é isso o que indica um estudo publicado na última edição da revista Psychopharmacology. Conduzida por pesquisadores da Universidade de Valência, na Espanha, a investigação revela ainda que os canabinoides foram capazes de combater o comportamento agressivo nos modelos animais analisados.

Segundo o resumo do artigo, “o estudo foi projetado para examinar o papel do canabinoide CB2r no comportamento social e agressivo”.

Ao analisar os ratos selecionados, os cientistas notaram que os animais com falta de CB2r “apresentaram níveis mais altos de agressão no teste de interação social”. Após administrarem doses de uma substância agonista, a agressividade dos animais “reduziu significativamente, sugerindo que o CB2r está envolvido na interação social e comportamento agressivo”.

Clique aqui para saber mais.

You may also like
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.