CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > THC inibe o crescimento do melanoma

THC inibe o crescimento do melanoma

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o melanoma é uma das formas mais letais do câncer de pele devido a grande probabilidade de gerar metástases, invadindo órgãos como coração e cérebro.

A boa notícia é que a maconha pode inibir o crescimento do tumor, de acordo com um estudo publicado na última edição da revista científica Life Science.

Ao examinar os efeitos do THC em ratos com melanoma induzido quimicamente, os pesquisadores avaliaram o papel desempenhado pelo sistema endocanabinóide no combate ao câncer.

Segundo o relato dos investigadores do Departamento de Dermatologia e Alergia da Universidade de Bonn, na Alemanha, “o THC inibiu significativamente o crescimento do melanoma in vivo de modo dependente do receptor CB, através de efeitos antagonistas sobre sua característica microambiente pró-inflamatória”.

Mas uma informação ainda mais interessante surge em meio às conclusões do estudo, quando os cientistas admitem o “valor dos canabinoides exógenos para o tratamento de melanoma, mas não sustentam o mesmo papel no caso do sistema canabinoide endógeno”.

Ou seja: isso leva a crer que é preciso ingerir (seja fumando/vaporizando/comendo) a cannabis – de preferência natural & orgânica – para obter todos os benefícios.

Não é a primeira pesquisa que aponta o potencial terapêutico da maconha em casos de câncer de pele. Em 2013, um outro estudo realizado pelo Tokyo Metropolitan Institute of Public Health descobriu que os canabinoides podem reduzir a doença em até 90% num período de até vinte semanas.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.