CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CIÊNCIA > Cientistas fazem crowdfunding para pesquisas com LSD

Cientistas fazem crowdfunding para pesquisas com LSD

Analisar os efeitos do LSD no cérebro é o objetivo de um estudo inédito conduzido pela Fundação Beckley, de Londres. Tendo à frente os especialistas Dr. David Nutt e Dr. Robin Carhart-Harris, a investigação combina imagens cerebrais com análises da influência da droga sobre a criatividade e resolução de problemas.

Para auxiliar na fase final da pesquisa, os cientistas apostaram no financiamento coletivo, que foi ar no início do mês de abril no site Walacea.com. A meta inicial – de £ 25 mil (cerca de US$ 37.600) foi ultrapassada já nas primeiras 24 horas. No fim do prazo para as doações, em 19 de abril, o projeto somava mais de £ 53 mil, demonstrando o imenso interesse da comunidade em estudos com LSD.

“Apesar do incrível potencial do LSD para promover nossa compreensão do cérebro, os estigmas políticos silenciaram a pesquisa. Não podemos fazer política comprometendo a ciência que tem muito bom potencial”, declarou Dr. Nutt, referindo-se ao atrasos científicos causados pela sempre inoportuna guerra às drogas.

psilocybin-brain1

A primeira parte do estudo consistiu na coleta de imagens dos cérebros de 20 voluntários sob o efeito de LSD. Agora os pesquisadores irão analisar os dados antes de publicar os tão aguardados resultados.

Experts que só, Dr. Nutt e Dr. Carhart -Harris também são responsáveis ​​por um estudo com psilocibina lançado em 2013. Na ocasião, os cientistas injetaram a substância psicodélica em 15 indivíduos, produzindo imagens cerebrais com scanner de seus cérebros.

Os resultados mostraram que as propriedades de expansão da mente após o uso de psilocibina não surgiu a partir do aumento de atividade em alguma região cerebral, como se costumava supor, mas da atividade reduzida em vários centros.

Confira abaixo o vídeo que explica mais sobre esse novo estudo envolvendo o LSD:

You may also like
Pai da ciência canábica, Raphael Mechoulam morre ao 92 anos
Anvisa autoriza pesquisa com derivados da Cannabis na UFRN
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia
Cinemas do Ceará serão obrigados a exibir vídeos proibicionistas antes de todas as sessões

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.