Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconheiros têm menos chance de desenvolver diabetes

Maconheiros têm menos chance de desenvolver diabetes


Espalhe a boa !

Conforme avança a ciência, fica cada vez mais evidente que a maconha atua não somente no tratamento e cura de diversas moléstias, mas também na prevenção de males como o diabetes.

Pelo menos é o que indica um novo estudo publicado na revista científica Epidemiology, no qual constatou-se que os usuários de maconha são menos propensos ao desenvolvimento da doença.

Conduzida por cientistas do Departamento de Epidemiologia e Bioestatísticas da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, a pesquisa partiu de entrevistas e meta-análise dos dados coletados entre a população de todo o país.

“O uso recente de cannabis e o desenvolvimento de diabetes mellitus estão inversamente associados”, diz o resumo do estudo veiculado no site do National Institutes of Health.

Segundo os pesquisadores, os maconheiros foram aproximadamente 30% menos propensos a ter diabetes, em comparação com aos indivíduos que não possuem histórico de uso de maconha.

Embora admitam que “a evidência atual é muito fraca para inferência causal”, os investigadores ressaltam a importância do estudo na medida em que ele fornece “uma base de dados mais estável para novas linhas de investigação clínica sobre os efeitos protetores da cannabis em relação ao diabetes mellitus, conforme já sugerido em pesquisas anteriores“.

Além de combater o diabetes, a maconha também pode auxiliar na redução da massa corporal. Clique aqui para saber mais.

You may also like
Vaporização de canabinoides ajuda a aliviar sintomas da osteoartrite
Relatório sobre uso medicinal da maconha será votado quinta no Senado
Estudo de Harvard revela novos compostos anti-cancerígenos na maconha
Vaporização é um dos melhores métodos para consumir CBD

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.