CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Cientista investiga uso de maconha no tratamento da artrite

Cientista investiga uso de maconha no tratamento da artrite

Descobrir se a maconha pode auxiliar na recuperação de articulações afetadas pela artrite. Este é o objetivo do pesquisador canadense Dr. Jason McDougall.

Professor do Departamento de Farmacologia e Anestesia da Dalhousie University, ele pretende utilizar sua bolsa de estudos pela Arthritis Society para investigar os benefícios da cannabis no tratamento da dor causada pela artrite.

Segundo McDougall em entrevista à CBC News, os nervos de um paciente com artrite são como “fios desencapados”.”Eles estão todos nus, em estado bruto, e são responsáveis por gerar muita dor. O que nós supomos é que, ao administrar localmente moléculas de maconha nos nervos, será possível repará-los e reduzir a dor da artrite”, completou.

Ao que tudo indica, a cannabis não apenas alivia a dor dos pacientes em nível cerebral, mas atua na própria articulação. A pesquisa realizada até o momento no laboratório do cientista mostrou que as moléculas de maconha podem juntar-se a receptores nervosos e controlar o disparo dos nervos que provocam a dor na articulação.

“Precisamos entender também que há fatores variáveis, como dosagem e formas de, como administração, que talvez não produzam seja os mesmos efeitos em todos os tipos de pacientes com artrite”, disse McDougall.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Canadá registra queda nas vendas de cerveja após legalização da maconha
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.