CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha protege contra convulsões causadas por cocaína

Maconha protege contra convulsões causadas por cocaína

Espalhe a boa !

Quem diria, mas desta vez é um estudo brasileiro que atesta significativas propriedades medicinais da maconha. Elaborado numa parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de São Paulo (USP), o levantamento mostra que o canabidiol (CBD) protege contra convulsões induzidas pelo abuso de cocaína.

Publicada na revista Neurotoxicology, a pesquisa reconhece o “potencial terapêutico do canabidiol no tratamento de certas desordens neurológicas e psiquiátricas”. No entanto, até então “os efeitos da erva sobre a neurotoxidade da cocaína permanecem desconhecidos”.

No intuito de esclarecer tal questão, os pesquisadores fizeram testes com o canabinoide em ratos. A conclusão é a de que o “CBD protege contra convulsões nos casos de intoxicação por cocaína”.

Vale lembrar que esta não é a primeira pesquisa de universidades brasileiras envolvendo a interação entre maconha e cocaína. Recentemente, um outro estudo já dava conta de praticamente os mesmos resultados. Clique aqui para conferir.

You may also like
Estudo aponta que maconha reduz a dor, mas piora o autocuidado
Colômbia autoriza uso industrial da maconha e sua exportação com fins terapêuticos
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso
78% dos brasileiros são favoráveis ao uso terapêutico da maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.