CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > JORNALIXO > Jornalixo 420 #8

Jornalixo 420 #8

Mais uma semana se passou com diversos jardineiros inocentes sendo encarcerados de norte a sul do Brasil, além de outros flagrantes – e notícias – igualmente inúteis pipocando por aí.

Então dá uma tragada profunda no baseado e #vemcomigo conferir as notícias mais bizarras sobre maconha que saíram na “imprenÇa” brasileira nos últimos dias:

-Jardineiro não é traficante!¹

aoe0zukszv5qrsdumi-oaxros3ax5fyz5j22vxg3dsuw

Desta vez aconteceu na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Como se já não bastasse a ineficiência da polícia em deter inocentes por conta de dois míseros pés de maconha, veículos de comunicação como o G1 ainda fazem questão de noticiar tais fatos como se tivessem alguma relevância!

-Jardineiro não é traficante (mas às vezes pode ser ladrão!)

IMG-20150922-WA0030

Foi por conta de uma moto roubada que a Polícia Militar de Franca, no interior de São Paulo, flagrou esta criativa plantação de maconha feita dentro de tambores. Em mais um exemplo típico de jornalixo, no entanto, quem ganhou destaque na notícia foram as incautas plantinhas – e não a ineficácia dos policiais em desvendarem o verdadeiro crime!

– O mito da “super maconha”

img-20150922-wa0012_-_copia (1)

Nem vamos comentar a imbecilidade de um delegado que acredita em maconha feita “em laboratório”. Mas um jornalista precisa ser muito ignorante, idiota e preguiçoso para seguir propagando estes termos esdrúxulos, incluindo até a pérola da “super maconha” no título! Tinha que ser o G1, claro!

-Jardineiro não é traficante!³

Se você quer plantar maconha, nem sonhe em também portar uma arma de fogo…E, se fizer guerrilha como estes caras de Poá (SP), esconda muito bem escondido. X-9 é mato! Mais inteligência, por favor!

-Precisa repetir? Jardineiro não é traficante, pohã!

pes_de_maconha

Aff, mais uma pérola da Polícia Militar repercutida pelos “bem-intencionados” coleguinhas do G1: adolescente é detido com três míseras plantas e uma porção de prensado (o que claramente indica que a “plantação” sequer garante a subsistência canábica da vítima). Basta de prisões injustas!

You may also like
Retrospectiva canábica 2021
Retrospectiva canábica 2020
Retrospectiva Canábica 2019
Retrospectiva Canábica 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.