CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode reduzir a frequência das enxaquecas

Maconha pode reduzir a frequência das enxaquecas

Enquanto no Brasil o uso medicinal da cannabis só pode ser feito por quem tem (muita!) grana para importar, os estudos sobre as propriedades terapêuticas da erva seguem evoluindo lá fora. De acordo com uma nova pesquisa publicada na revista Pharmacotherapy, a maconha pode reduzir a frequência das crises de enxaqueca em pacientes adultos.

“Embora atualmente não existam ensaios clínicos demonstrando os efeitos da cannabis em pessoas com enxaqueca, os efeitos potenciais dos canabinoides no sistema nervoso central indicam que a erva pode constituir uma alternativa terapêutica ao distúrbio”, descreve o artigo, disponibilizado online pelo National Institutes of Health, dos Estados Unidos.

Ao avaliar 121 adultos portadores do transtorno, verificou-se que “a frequência da dor de cabeça diminuiu de 10,4 para 4,6 episódios de dores de cabeça por mês com o uso de maconha medicinal”.

A pesquisa ainda detalha que “a maioria dos pacientes utilizaram mais de uma forma de administração da maconha – e fizeram uso diário da erva para a prevenção da enxaqueca”.

O estudo conclui que “a frequência da enxaqueca foi reduzida com o uso de cannabis” e sugere “estudos prospectivos para explorar mais essa relação de causa e efeito, além dos efeitos de diferentes variedades de maconha”.

Clique aqui para saber mais sobre maconha no tratamento da enxaqueca.

 

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha

1 Response

  1. Rafael Santos

    Minha mae tem enxaqueca cronica e sinusite, isso passou pra mim, todo dia eu tinha que tomar remedio pra dor de cabeça, após começar a fumar, nunca mais tive, meu amigo fumou e ficou com sindrome do panico, maconha nao é pra todos, porem ela me ajudou bastante..

    lembrando que agora ele sabe que tem sindrome do panico e pode se curar, graças a maconha..

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.