CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Jornalixo 420 #22

Jornalixo 420 #22

Semana vai, semana vem e o Brasil segue dando show de ignorância e desrespeito à liberdade individual. Afinal, vale tudo em nome da manutenção da guerra às drogas.

Respira fundo e confira a seguir as notícias mais toscas sobre maconha divulgadas na “imprenÇa” nacional nos últimos dias:

-Apreensão de “cemitério” A5-2

O que dizer de uma polícia que se presta a deter um jovem – obviamente pobre – que portava nada mais do que um “cemitério” de pontas e algumas sementes? E, para comprovar a derrocada do jornalismo, tem sempre um “repórter” desocupado para redigir uma nota tosca sobre o ocorrido.

-Socorro, STF!

jornalixo1

A segurança pública deve estar às mil maravilhas em Cosmópolis, no interior de São Paulo. Isso porque apenas a completa ociosidade justifica a detenção de jardineiros por cultivo de um único pé de maconha. E, como sempre, a vítima acaba sendo acusada de “tráfico de drogas”. Quem estará do lado correto da história?

-Plantas perseguidas

jornalixo2

Com certeza é mais fácil perseguir inocentes plantinhas cultivadas em terrenos baldios do que prender verdadeiros bandidos que ameaçam a sociedade.

-Jardineiro não é traficante!

Em Minas Gerais também tem cultivador sendo preso por causa de poucas plantas, enquanto o famoso caso daquele helicóptero com meia tonelada de pó – encontrado no mesmo estado há dois anos atrás – acabou em pizza sabor hipocrisia.

– Inversão de valores

Além da ignorância, o machismo também faz parte do modus operandi de uma grande parcela dos agentes da lei no Brasil. Quando um marido que agride a mulher é flagrado por acaso com um pé de maconha, adivinha qual delito passa a ter mais importância?

You may also like
Retrospectiva canábica 2021
Retrospectiva canábica 2020
Retrospectiva Canábica 2019
Retrospectiva Canábica 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.