Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Universidade de Vermont lança curso sobre cannabis medicinal

Universidade de Vermont lança curso sobre cannabis medicinal


Espalhe a boa !
  • 1
    Share

Conforme aumenta o número de estados norte-americanos que permitem o uso medicinal de maconha, cresce também o interesse dos cientistas pelo tema. Prova disso é o curso inédito de medicina canábica lançado recentemente pela tradicional Universidade de Vermont.

Embora já existam outras instituições de ensino superior  dos Estados Unidos oferecendo aulas sobre legislação e políticas relacionadas à erva, este provavelmente será o primeiro curso do país a oferecer uma grade completa de estudos sobre cannabis medicinal, segundo reportagem da Associated Press.

“Nosso objetivo com o curso é desmistificar o assunto e tratar a maconha como qualquer outra droga, como o álcool, anfetaminas ou os opiáceos”, declarou Wolfgang Dostmann, professor de farmacologia da Universidade de Vermont. “Vamos apenas desmistificar esse tema por completo, dizendo o que é, como funciona.”

Embora a lei federal norte-americana mantenha a cannabis na lista de substâncias proibidas, nada mais pode frear a regulamentação da erva – sobretudo quando se trata do uso medicinal. Além de Vermont, pelo menos outros 22 estados permitem alguma forma de uso terapêutico da maconha para tratar as mais diversas condições, de glaucoma a HIV.

Não há dúvidas de que o tema da cannabis medicinal está cada vez mais em alta no meio acadêmico. A Massachusetts Medical Society, por exemplo, oferece um curso online na área, incluindo disciplinas sobre farmacologia.

E a demanda é grande. Até o momento, mais de 90 estudantes de pós-graduação se inscreveram para o curso oferecido pela Universidade de Vermont, previsto para iniciar a partir de março. As aulas também serão abertas ao público em geral, permitindo que membros do Legislativo e profissionais de saúde em geral possam participar.

*Fonte: Associated Press

You may also like
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA
Indústria canábica é a que mais contrata mulheres para cargos executivos nos EUA
Vaporização é um dos melhores métodos para consumir CBD
Anvisa libera cultivo de maconha medicinal para associações

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.