CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Pesquisa aponta 5 países que mais consomem maconha no mundo

Pesquisa aponta 5 países que mais consomem maconha no mundo

Consumida em todo o mundo, a maconha nem sempre está disponível para todos – e muito menos da mesma maneira. Enquanto alguns países já facilitaram o acesso à erva, a exemplo dos Estados Unidos, outros seguem perseguindo usuários, como o Brasil.

Mas qual será a nação com maior número de usuários de maconha no mundo? Disposta a investigar esse eterno dilema, a Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde, lançada no final de 2015 nos Estados Unidos, apontou os países a seguir:

paisesquemaisfumam

 

Lançada em setembro do ano passado, a pesquisa contraria um levantamento semelhante divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, que apontava a Islândia como país com maior consumo de cannabis no mundo.

Segundo a nova pesquisa, países com leis mais relaxadas em relação à maconha, como Estados Unidos e Holanda, e outros completamente legalizados, como a Espanha, predominam no ranking.

Mas isso não significa que o proibicionismo freia o consumo. Pelo contrário, basta observar Itália e França – onde ainda imperam duras leis em relação ao uso recreativo – colocados em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

“Pouco mais da metade do consumidores de cannabis nos EUA são pessoas que passam mais de metade do dia chapadas”, disse Jonathan Caulkins, professor da Carnegie Mellon University, ao site Market Watch.

*Foto: David Ramos/Getty Images

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.