Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Curso de medicina canábica terá início no Uruguai

Curso de medicina canábica terá início no Uruguai


Espalhe a boa !
  • 2.1K
    Shares

Enquanto no Brasil o Conselho Federal de Medicina nega-se a admitir o valor terapêutico da cannabis, os nossos vizinhos do Uruguai seguem dando um banho de responsabilidade quando o assunto é regulação da erva. Em vez de apostar na desinformação – como parece preferir o CFM – los hermanos optaram por uma via mais inteligente & cuidadosa: o estudo.

Disposto a esclarecer os profissionais da saúde sobre o tema, o Sindicato Médico do Uruguai iniciará no dia 23/4 o primeiro curso sobre cannabis medicinal já ministrado na América Latina, segundo informações do site Arequita Digital. A iniciativa conta com o apoio da Junta Nacional de Drogas e do Centro Internacional de Ensino, Pesquisa e Serviço Etnobotânico.

O principal objetivo do curso, que será dividido em seis módulos, é preparar os profissionais para a pesquisa e uso clínico da erva. O público-alvo é composto por médicos de todas as especialidades, além de formandos em medicina e enfermeiros.

Dentre os temas a serem abordados, destaque para a produção de cannabis para uso medicinal, farmacologia de canabinoides e a prescrição em doenças diversas. As disciplinas serão ministradas por médicos e cientistas, em sua maioria estrangeiros.

You may also like
Usuários de maconha precisam de sedação duas vezes maior do que os outros pacientes no hospital
Por que farmácias do Uruguai estão desistindo de vender maconha
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha
Chipre legaliza uso terapêutico da maconha

Leave a Reply