CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Jornalixo 420 #26

Jornalixo 420 #26

Numa sociedade ideal, a polícia deveria estar focada na segurança pública dos cidadãos – e não na repressão às liberdades individuais dos usuários de maconha.

Da mesma forma, os meios de comunicação de massa deveriam estar focados em noticiar fatos relevantes e promover debates verdadeiramente construtivos – e não se pautar pela polícia tão somente.

O resultado dessa inversão de valores você acompanha semanalmente na coluna Jornalixo, que apresenta as notícias mais toscas sobre maconha publicadas pela “imprenÇa” nacional no período.

Respira fundo e vem comigo:

– Comédia de mau gostojornalixo_navirai

Foi preciso uma operação CONJUNTA entre as polícias civil e federal para prender diversos usuários de maconha na cidade de Naviraí (MS). Como de costume, a reportagem jornalixística chamou atenção para um mísero pé de cannabis apreendido na ocasião. Seria hilário se não fosse trágico!

– Jardineiro não é traficante!

rondonopolis_jornalixo_maryjuana

Eis que um casal de Rondonópolis (MT) decidiu plantar para não se envolver com o tráfico de drogas. Mas, graças à uma lei insana e aos infelizes X-9’s de sempre, acabaram detidos e transformados em “traficantes”.

– Nem a guerrilha está em paz

hortolandia_jornalixo_maryjuana

 

Não é fácil ser jardineiro no Brasil. Nem mesmo as guerrilhas estão a salvo de X-9’s e coxinhas.

– Quem paga o pato é (sempre) a planta

manaus_jornalixo_maryjuana

O cultivo de maconha é um verdadeiro fetiche para os jornalixistas adeptos da lógica proibicionista. O sujeito pode ser preso com um tijolão de prensado, mas adivinha quem ganha destaque na notícia? Um ÚNICO pé de maconha apreendido por acaso no local.

– Desnecessário

padua_jornalixo_maryjuana

Já passou da hora de nos perguntarmos por qual razão a polícia – e os jornalixistas – se prestam a investigar e noticiar casos tão irrelevantes como este.

 

You may also like
Jornalixo 420 #30
Jornalixo 420 #29
Jornalixo 420 #28
Jornalixo 420 #27

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.